POSSÍVEL RETORNO

Martin Henderson revela condição para voltar a atuar em Grey’s Anatomy

Ele viveu o cirurgião Nathan Riggs, criado para ser par romântico de Meredith
DIVULGAÇÃO/ABC
Martin Henderson em cena de Grey's Anatomy
Martin Henderson em cena de Grey's Anatomy

Antes de viver o mocinho galã em Virgin River, Martin Henderson teve um papel importante em Grey’s Anatomy. A sua missão no drama médico foi árdua, substituindo Patrick Dempsey, o eterno Derek Shepherd, na função de par romântico de Meredith Grey, a protagonista do drama médico vivida por Ellen Pompeo. Henderson contou que topa voltar a atuar na série hospitalar, mas com uma condição.

O ator concorda com fãs e até mesmo com a visão de Ellen, ao afirmar que os roteiristas de Grey’s Anatomy não souberam escrever uma boa história para Nathan Riggs, seu personagem, um cirurgião torácico criado para se envolver com Meredith logo após a morte do marido dela. Então, a possível volta de Henderson a esse universo depende de como Nathan estará inserido na narrativa.

Ele se mostra disposto “desde que eu sinta que o personagem tenha algo a contribuir e eu possa dar algo, porque eu não acho que eles sabiam realmente o que fazer com Nathan”, comentou, em entrevista ao site Deadline. 

“Foi quase como uma medida paliativa à saída de Derek. Foi como: ‘Eita, precisamos de um interesse amoroso [para Meredith]’. Então, fui jogado nesse mundo sem que o personagem tivesse um objetivo firme, definido. Se eu voltar, teria de ter certeza de que há um plano realmente claro que justifique o porquê de ele estar ali.”

Ellen reclamou bastante sobre a inserção de Nathan na trama. Não pelo personagem em si e nada contra Henderson. A crítica foi contra um novo romance de Meredith logo após o falecimento de Derek: “A tinta da caneta sequer tinha secado, e eles [roteiristas] já armaram um novo romance para Meredith”, bradou, em entrevista à The Hollywood Reporter, em 2018. “Eu não acreditei na rapidez da rede [ABC], que alucinadamente queria colocar um pênis [na vida de Meredith].”

Martin Henderson entrou em Grey’s Anatomy na 12ª temporada (2015), como integrante do elenco fixo. Ele saiu na 14ª leva, dois anos depois. Na trama, seu personagem está vivo e foi citado recentemente. Nathan acabou se juntando com a cirurgiã Megan Hunt (Abigail Spencer) -se conheciam desde os tempos do Exército-, mas esse romance durou pouco: os dois se separaram após viverem como um casal, na Califórnia.

Henderson aproveitou para falar que tem uma boa relação com Shonda Rhimes, criadora de Grey’s, citando trabalhos anteriores em vários projetos. “Ela sempre me apoiou muito”, disse. “Por isso, sempre estou aberto à possibilidade [de voltar a aparecer em Grey’s Anatomy]. Novamente, se isso se encaixar com o que estiver acontecendo em minha vida e com minha carreira.”

Grey’s Anatomy está atualmente na 21ª temporada. Enquanto isso, Virgin River teve a sexta leva lançada pela Netflix na última quinta-feira (19); a sétima está confirmada.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross