Nesta terça-feira (12), o Disney+ divulgou trechos de séries que serão lançadas em 2025. Entre as novidades está Good American Family, estrelada por Ellen Pompeo. É a primeira vez, desde 2005, que a atriz aparece na pele de outra personagem que não a cirurgiã Meredith Grey, a protagonista de Grey’s Anatomy.
A estreia de Good American Family (anteriormente batizada de Natalia) será durante o aniversário de 20 anos de Grey’s Anatomy, drama médico popular no mundo todo que é ancorado pela atriz. Durante essas duas décadas, Ellen não interpretou nenhuma outra personagem no mundo das séries ou no cinema.
Para fazer essa nova minissérie, a atriz veterana precisou dar um tempo em Grey’s, sendo rebaixada para o elenco recorrente durante a 19ª temporada, pois precisou dar um tempo no hospital Grey Sloan em prol do novo trabalho. Agora, na 21ª leva, logo após finalizar Good American Family, ela passou a integrar o elenco regular, ganhando assim mais cenas ao longo dos episódios.

Baseada em uma história real, Good American Family aborda o caso da ucraniana Natalia Grace, que foi adotada por pais americanos. Eles alegaram que a menina, na verdade, era uma sociopata adulta fingindo ser criança; Natalia sofre de um tipo raro de nanismo.
Ellen ganhou o papel de Kristine, mãe da garota; o pai ficou com Mark Duplass (The Morning Show).
Em 2019, Michael (Duplass), homem otimista e gerente de loja fincado no Meio-Oeste americano, foi acusado, junto com sua ex-mulher, Kristine, por negligência, maus-tratos e abandono de sua filha Natalia, que adotaram nove anos antes.
O mundo de Michael começou a desmoronar quando ele e Kristine foram forçados a defender as narrativas que contaram sobre Natalia, seja nos tribunais ou perante a opinião pública. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br