DIVULGAÇÃO/WARNER BROS.
David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery
Para David Zaslav, CEO (diretor-executivo) da Warner Bros. Discovery, a volta de Donald Trump ao governo dos Estados Unidos tem potencial para promover “um impacto positivo real e acelerado nesta indústria [de entretenimento], algo que é necessário”. Um dos nomes mais importantes de Hollywood vê com otimismo a vitória do empresário populista na eleição à Presidência americana, encerrada na última terça-feira (5).
Zaslav fez sua avaliação sobre o retorno de Trump à Casa Branca nesta quarta (7), ao revelar o balanço financeiro da Warner no terceiro trimestre de 2024.
“Temos uma nova administração chegando [ao governo federal americano]. É muito cedo para dizer, mas é algo que pode oferecer um ritmo de mudança e uma oportunidade de consolidação bem diferente”, comentou.
O chefão da Warner está de olho em uma possível vantagem pró-conglomerados de Hollywood na segunda administração de Trump, que tende a ser mais flexível na hora de aprovar fusões e aquisições de companhias de grande porte da indústria de entretenimento americana. Zaslav ressaltou ser necessário haver uma “consolidação total da indústria, que está em uma ruptura geracional.”
“Sabe, essas são ótimas empresas e, se o melhor conteúdo for vencer, precisa existir alguma consolidação para que esses negócios sejam mais fortes e ofereçam uma melhor experiência para o consumidor”, acrescentou o executivo.
Donald Trump volta a tomar posse, em cerimônia marcada para 20 de janeiro de 2025, como o 47º presidente dos Estados Unidos. Ele governou o país de 2017 a 2021, perdendo a reeleição para Joe Biden. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br