DIVULGAÇÃO
Chloë Grace Moretz em pôster do filme Carrie, a Estranha (2013)
Mago das séries de terror, Mike Flanagan prepara mais uma adaptação de Carrie, a Estranha, primeiro livro de Stephen King, publicado em 1974. Desta vez, o projeto é para o Prime Video, em forma de minissérie composta de oito episódios. Flanagan emplacou hits mundiais na Netflix antes de assinar contrato com o streaming da Amazon.
Caso seja oficialmente aprovada, a série Carrie será o primeiro trabalho de Flanagan no Prime Video. Na Netflix, ele criou produções de terror influentes e de grande sucesso, como A Maldição da Residência Hill (2018), Missa da Meia-Noite (2021) e A Queda da Casa de Usher (2023).
O showrunner badalado tem experiência em adaptações de obras de Stephen King, como no recente filme The Life of Chuck (2024) e nos roteiros e direção de Doutor Sono (2019) e Jogo Perigoso (2017).
Carrie, a Estranha (a série) oferece uma releitura ousada e oportuna da história da estudante desajustada Carrie White, que passou a vida reclusa ao lado de sua mãe dominadora. Após a morte repentina e prematura do pai, Carrie se vê lutando contra o cenário aterrorizante do ensino médio em escola pública, passando por um escândalo de bullying que destrói sua comunidade e o surgimento de misteriosos poderes telecinéticos.
O livro Carrie tem quatro adaptações cinematográficas. A primeira foi o filme de 1976, com Sissy Spacek vivendo Carrie. Em 1999 e 2002 vieram outras duas produções. Já o remake de 2013 contou com Chloë Grace Moretz na pele da protagonista. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br