DIVULGAÇÃO/GLOBOPLAY
Marcello Melo Jr. na série Arcanjo Renegado
A terceira temporada de Arcanjo Renegado tem data para estrear no Globoplay: 14 de novembro, de acordo com informação da coluna Play, do jornal O Globo. O drama policial, protagonizado por Marcello Melo Jr., é sucesso no streaming do plim plim. Nos novos episódios, a trama amplia as conexões com outras produções do chamado Afroverso, A Divisão e O Jogo que Mudou a História.
O sargento Mikhael (Melo Jr.) vai parar na Amazônia e por lá irá interagir com a Irmã Emily, líder de um assentamento na região. Em Arcanjo Renegado, a personagem ganha vida na pele de Cris Couto. Emily foi apresentada nesse universo em O Jogo que Mudou a História, cuja narrativa se passa nos anos 1970 e 1980. A versão mais jovem da freira foi defendida por Alli Willow.
Os atores Silvio Guindane e Erom Cordeiro, líderes do drama A Divisão, batem cartão na nova temporada de Arcanjo Renegado revivendo seus respectivos personagens, os policiais Carlos Mendonça e Juliano Santiago, em suas respectivas versões mais velhas, na casa dos 60 anos.
Nessa mesma vibe, Raphael Logam surgirá com caracterização para ter uma aparência mais velha na pele de Pedra, agente penitenciário introduzido em O Jogo que Mudou a História.
Enquanto isso, no retorno de Arcanjo Renegado, Sarah (Erika Januza), irmã de Mikhael, vai encarar frustrações na rotina como policial. As facções perdem território para as milícias, e Ronaldo (Álamo Facó), agora com seu site de notícias, denunciará esquemas que ligam o Bispo Cristóvão (Thelmo Fernandes) a uma onda de crimes.
Arcanjo Renegado está com as temporadas quatro e cinco confirmadas. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br