Na pele da psicopata serial killer Sofia Falcone, a atriz Cristin Milioti entrega a melhor atuação da carreira em Pinguim, drama gângster da HBO no qual ela rouba a cena. Aos 39 anos, Cristin faz uma performance digna dos principais prêmios hollywoodianos, topo que ela alcança perto de completar duas décadas no mundo da TV e do cinema.
Tudo começou em 2006… O Diário de Séries apresenta sete atrações nas quais Cristin Milioti pode ser vista em destaque; saiba onde assisti-las.
The Sopranos – disponível na Max
participação especial (2006-2007)
No início da jornada, a jovem americana deu os primeiros passos em Hollywood em uma série gângster, considerada por muitos a melhor de todos os tempos. Em três episódios de The Sopranos, da sexta temporada, ela encarnou Catherine Sacrimoni, a magérrima filha mais nova do mafioso Johnny Sacrimoni (Vincent Curatola).
How I Met Your Mother – disponível no Disney+
elenco fixo (2013-2014)
Aqui, Cristin Milioti surgiu pela primeira vez sob os principais holofotes da TV americana. Ela foi Tracy, a mãe ressaltada no título da série (Como Eu Conheci Sua Mãe) que ajudou a popular sitcom na conclusão da narrativa.
Fargo – disponível no Prime Video
elenco de apoio da segunda temporada (2015)
O espetacular drama policial contou com um elenco da pesada na segunda leva: Kirsten Dunst, Patrick Wilson, Jesse Plemons, Jean Smart e Ted Danson. No time recorrente estava Cristin, vivendo Betsy Solverson, mulher do policial Lou Solverson (Wilson) que lutava contra um câncer.
The Mindy Project – disponível no Universal+
participação especial (2015-2016)
Em cinco episódios da comédia The Mindy Project (terceira e quarta temporadas), Cristin viveu Whitney, corretora da bolsa de valores em Wall Street -e viciada em cocaína- que namorou Jeremy (Ed Weeks).
Black Mirror – disponível na Netflix
elenco principal (2017)
Ela fez parte do episódio épico de Black Mirror que emulou a dinâmica da franquia Star Trek, chamado de USS Callister. O sucesso dessa história foi tanto que será a única da ficção científica que terá uma continuação (na próxima temporada, a sétima).
Modern Love – disponível no Prime Video
elenco principal (2019)
Essa série do Prime Video teve a proposta de, a cada episódio, contar uma história diferente sobre todo tipo de amor. No caso de Cristin, ela foi a protagonista do primeiro capítulo, intitulado de Quando o Porteiro É Seu Melhor Homem, no qual sua personagem (Maggie) é uma mulher solteira e solitária em Nova York que busca aventuras na cena romântica da cidade.
Made for Love – disponível na Max
elenco principal (2021-2022)
Nesta comédia dramática com pitadas de ficção científica, a atriz foi a protagonista da narrativa, dando vida a Hazel Green, uma mulher que vivia um relacionamento sufocante com um bilionário da tecnologia, Byron Gogol (Billy Magnussen), que criou um dispositivo sinistro e totalmente evasivo, com a ideia de comercializá-lo argumentando ser o gesto ultimato do amor. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br