CASO DE FAMÍLIA

Filha de John Amos revela que soube da morte do pai pela imprensa

Irmãos travam briga pelo legado do ator, que morreu há 6 semanas
REPRODUÇÃO/HBO
John Amos em episódio de The Righteous Gemstones (2022)
John Amos em episódio de The Righteous Gemstones (2022)

A curandeira medicinal Shannon Amos, filha do ator John Amos, revelou que ficou sabendo da morte do pai pela imprensa. O artista morreu em 21 de agosto, há seis semanas, mas o filho dele, Kelly Christopher (K.C.), comunicou o falecimento somente na última terça-feira (1º). Os irmãos travavam uma briga pelo cuidado do pai, assim como em relação ao gerenciamento de seu legado.

Shannon usou sua conta no Instagram para falar sobre o assunto: “Estamos devastados e ficamos com muitas perguntas sobre como isso aconteceu há 45 dias, tendo recebido a notícia sobre isso pela imprensa, como muitos de vocês”, escreveu a ex-executiva de entretenimento que atualmente trabalha com retiros voltados ao bem-estar.

Ela completou dizendo que “este deveria ser um momento de honrar e celebrar a vida do meu pai, mas estamos lutando para navegar pela onda de emoções e incertezas que cercam sua morte. Ainda assim, há alguma sensação de paz em saber que meu pai está finalmente livre.”

Em 2023, foi revelado um desentendimento grave entre Shannon e K.C. acerca dos cuidados com John Amos. Ela acusou o irmão de abuso de idosos, alegação que ele negou.

Shannon chegou a fornecer documentos para agências de segurança pública do Estado do Colorado e em Nova Jersey para investigar as denúncias de abuso de idosos. Ela comentou que, ao longo dos últimos tempos, K.C. passou a exercer autoridade sobre seu pai e seus negócios, além de isolá-lo de integrantes de seu círculo íntimo (familiares e amigos).

Além disso, Shannon Amos alegou que seu irmão se passava por seu pai em diversos tipos de mensagens e comunicações, ignorando necessidades médicas, administrando mal suas finanças e explorando seu legado; K.C. negou que fez tudo isso.

Por sua vez, K.C. se defendeu dizendo que a irmã está em uma cruzada de difamação de caráter na esperança de fazê-lo parecer, como ele mesmo diz, “inadequado”.

John Amos morreu de causas naturais, aos 84 anos, como informou o filho. Indicado ao Emmy pela série lendária Raízes e com papéis em atrações de sucesso, de Um Maluco no Pedaço a The West Wing, Amos deixou um trabalho póstumo. Ele interpretou uma versão de si no drama jurídico Suits: L.A., ambientado no mesmo universo da série homônima famosa.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross