A comédia Mulher-Hulk chegou ao fim na última quinta-feira (13). É a conclusão da chamada Fase 4 do MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel, para as séries; restam ainda o filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e um especial com os Guardiões da Galáxia. A próxima etapa da linha do tempo das produções da Marvel começa nos primeiros meses de 2023. Seis séries estão confirmadas como integrantes da Fase 5.
Invasão Secreta dá o pontapé inicial, seguida por Echo, Loki (segunda temporada), Coração de Ferro, Agatha: Coven of Chaos e o retorno de Demolidor, que deve ocorrer só em 2024.
Com Samuel L. Jackson revivendo o icônico Nick Fury, Invasão Secreta é uma atração que promete bastante. O ex-agente da Shield, ao lado de Maria Hill (Cobie Smulders), encara os Skrulls, um grupo de aliens que se infiltraram na Terra. O elenco da atração conta com nomes de peso do nível de Don Cheadle, Ben Mendelsohn, Martin Freeman, Olivia Colman e Emilia Clarke.
O que seria apenas um mero spin-off de Gavião Arqueiro, Echo ganhou uma proporção gigantesca após a confirmação de que o Demolidor (Charlie Cox) e o Rei do Crime (Vincent D’Onofiro) vão aparecer na trama. A atriz Alaqua Cox irá reviver a protagonista Echo, cuja habilidade é copiar perfeitamente os movimentos e golpes de outra pessoa.
Pouco se sabe sobre a segunda temporada de Loki, um dos sucessos da parceria Marvel com o streaming Disney+. A narrativa seguirá os eventos imediatos do final da primeira leva e contará com o retorno de boa parte do elenco, como Owen Wilson, Eugene Cordero, Gugu Mbatha-Raw e, claro, Tom Hiddleston, na pele do protagonista.
Coração de Ferro vem na sequência. A heroína da atração, cuja identidade civil é Riri Williams (Dominique Thorne), será vista pela primeira vez em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Essa série tem conexão com outros filmes do MCU, como Capitão América: Guerra Civil.
Outro spin-off da fase 5 é Agatha: Coven of Chaos, filhote de WandaVision. A Marvel fará desta atração uma comédia, com o protagonismo de Kathryn Hahn, retomando o papel da bruxa Agatha Harkness. Vai ser um mergulho no passado da personagem, com revelações sobre a origem da magia usada por ela.
E, por fim, chegará Demolidor. O tão aguardado retorno do herói consagrado na Netflix tem lá seus mistérios. Ele reapareceu em Mulher-Hulk, usando outro uniforme e tudo mais, continuando os trabalhos como advogado em Nova York, usando a identidade civil de Matt Murdock.
A dúvida é sobre o quanto essa nova série terá conexão com as três temporadas feitas para a Netflix. O subtítulo, Born Again (Renascido), dá uma dica de que haverá um leve reboot no personagem. As mudanças não podem ser drásticas, porém: todas as séries da Marvel ex-Netflix, Demolidor inclusa, fazem parte do MCU.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br