Nicole Kidman é uma máquina, ela não para! Vencedora de Oscar (Os Outros) e Emmy (Big Little Lies), a atriz emplacou mais uma série no seu currículo. O Prime Video oficializou, nesta quarta-feira (18), a encomenda de duas temporadas de Scarpetta, título provisório da atração que traz para a tela uma personagem famosa da literatura americana.
O drama tem como base a coleção extensa de livros (27) de Patricia Cornwell, cujo primeiro volume foi publicado em 1990. A personagem central, que será interpretada por Nicole, chama-se Kay Scarpetta, médica-legista que serviu de inspiração para várias séries policiais marcantes, principalmente CSI: Investigação Criminal, fortemente baseada em perícia criminal.
Somente neste ano, Nicole Kidman apareceu no elenco principal de duas séries de peso: Expats (Prime Video) e O Casal Perfeito (Netflix). Estará na segunda temporada de Lioness (estreia em 27 de outubro, no Paramount+) e tem outros três projetos engatilhados, um na HBO (Canção de Ninar), um no próprio Prime Video (2ª temporada de Nove Desconhecidos) e outro no Apple TV+ (Margo’s Got Money Troubles).
Essa quase onipresença na TV virou motivo de piada no Emmy, realizado no último domingo (15). Durante uma apresentação, Steve Martin brincou que, quando vê um ator e não lembra quem ele é, apenas diz: “Amei você naquela cena com Nicole Kidman. E acerto nove em cada dez vezes.”
Conheça a história de Scarpetta
A nova série policial do Prime Video está armando um elenco de rostos conhecidos do grande público:
- Jamie Lee Curtis (O Urso) será Dorothy, irmã de Scarpetta, especializada em estudar e examinar doenças.
- Bobby Cannavale (Bem-Vindos à Vizinhança) ganhou o papel de Pete Marino, um ex-detetive.
- Simon Baker (O Mentalista) vai atuar como um agente do FBI, chamado de Benton Wesley.
- Ariana DeBose (vencedora do Oscar pelo filme Amor, Sublime Amor, de 2021) viverá Lucy Farinelli-Watson, filha de Dorothy.
A narrativa segue os passos da legista-chefe Kay Scarpetta (Nicole). Ela retorna à Virgínia, na Costa Leste dos Estados Unidos, e reassume seu antigo cargo com relacionamentos complexos, tanto pessoais quanto profissionais, incluindo sua irmã Dorothy (Curtis), além de encarar muitos rancores e segredos para desvendar.
No Brasil, os livros de Patricia Cornwell com Kay Scarpetta presente na história saem pela editora Companhia das Letras.
A personagem usa a tecnologia forense para resolver crimes. Ela é inspirada em uma legista real, chamada Marcella Farinelli Fierro, que foi uma das primeiras mulheres dos EUA a trabalhar nessa área. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br