A LUTA NÃO PARA

HBO renova série de Cidade de Deus para 2ª temporada dias após estreia

Drama nacional ganha encomenda antes mesmo de completar uma semana no ar
DIVULGAÇÃO/HBO
Alexandre Rodrigues na série de Cidade de Deus
Alexandre Rodrigues na série de Cidade de Deus

A HBO anunciou a renovação de Cidade de Deus: A Luta Não Para nesta sexta-feira (30), cinco dias após o lançamento da série revival do famoso filme homônimo. O drama nacional ganha episódios inéditos aos domingos, às 21h, até 29 de setembro, tanto no canal premium quanto na Max, plataforma da Warner Bros. Discovery. A atração também é exibida simultaneamente em território americano, no canal HBO Latino.

Cidade de Deus: A Luta Não Para narra uma história que se passa duas décadas depois dos acontecimentos do filme premiado internacionalmente. O ponto de partida é o trabalho fotográfico do agora adulto Buscapé (Alexandre Rodrigues), que quer ser chamado de Wilson ao invés do apelido.

Quando o traficante Lampião (Thiago Martins) deixa a cadeia, a Cidade de Deus novamente vive no meio de uma disputa tensa. Os moradores se veem acuados entre traficantes, milícia e poder público, mas a necessidade de escapar desse ciclo faz a comunidade se unir para enfrentar o opressor.

Trechos do filme em flashbacks ganham a tela para a reconstrução de lembranças e memórias afetivas dos protagonistas. Alguns personagens do filme estão de volta ao lado de novos integrantes.

Roberta Rodrigues, por exemplo, resgata Berenice, presente no filme Cidade de Deus. A jornada de sua personagem, uma vereadora bem conhecida pelo seu trabalho na periferia, foi inspirada em Marielle Franco (1979-2018).

Com boa parte das cenas gravadas na comunidade paulistana 12 do Cinga, a atração televisiva enfrentou problemas nos bastidores, como acusações de agressões de policiais e insegurança, por suposta ameaça de bandidos.

Filme que arrecadou mais de US$ 30 milhões em bilheteria, Cidade de Deus entrou em cartaz em 2002, no Brasil. Concorreu ao Oscar de 2004 em quatro categorias: melhor direção (Fernando Meirelles), roteiro adaptado (Bráulio Mantovani), edição (Daniel Rezende) e fotografia (César Charlone).

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross