O CONTO DA AIA

Josh Charles reforça elenco fixo da 6ª temporada de The Handmaid’s Tale

Ator trabalhou com Elisabeth Moss na minissérie O Véu
DIVULGAÇÃO/HULU
O ator Josh Charles na minissérie O Véu
O ator Josh Charles na minissérie O Véu

O ator Josh Charles (The Good Wife) foi escalado para a sexta e última temporada de The Handmaid’s Tale; características de seu personagem estão mantidas em segredo. É a reunião dele com Elisabeth Moss, a protagonista da série vencedora do Emmy de melhor drama, em 2017. Ambos atuaram na minissérie O Véu (Disney+), lançada neste ano.

Certo é que o papel de Charles terá um peso importante na trama. A produção da leva de despedida está programada para começar no final deste segundo semestre, com os episódios inéditos estreando em 2025.

Aos 52 anos, Charles tem duas indicações ao Emmy (2011 e 2014) por seu trabalho no drama jurídico The Good Wife, na pele do advogado Will Gardner. Nos últimos anos, ele apareceu em Unbreakable Kimmy Schmidt, The Loudest Voice, Away e A Cidade É Nossa (drama policial imperdível da HBO).

Na quinta temporada de The Handmaid’s Tale, o andamento do enredo foi totalmente impactado pela morte do Comandante Fred Waterford (Joseph Fiennes), uma das pessoas mais influentes na implementação do regime teocrático de Gilead, que tomou conta de boa parte dos EUA. June Osborne (Elisabeth), a assassina, e Serena Joy Waterford (Yvonne Strahovski), a mulher do oficial, lidam com as consequências.

Gilead não engole o fato de ver June livre, no Canadá. Os homens poderosos do governo fundamentalista armam ciladas para capturá-la. Serena também faz seus esforços, com sede de vingança, mas ela vê toda ação ser vã por ter perdido qualquer capital político de influência após a morte do marido. Mesmo grávida, ela sofre um terror psicológico nas mãos de Gilead.

O final de The Handmaid’s Tale será dentro do planejado na mente de Bruce Miller, o criador da atração baseada no livro homônimo de Margaret Atwood, publicado pela primeira vez em 1985.

Outra série ambientada no mesmo mundo de The Handmaid’s Tale vem por aí. Está em desenvolvimento The Testaments, que também adapta obra de Margaret, chamada no Brasil de Os Testamentos (2019). 

A trama de Os Testamentos se passa 15 anos após The Handmaid’s Tale. O governo de Gilead está (aparentemente) firme, mas demonstra sinais de fragilidade. Nesse momento delicado da história política do país, as vidas de três mulheres radicalmente diferentes convergem, e as consequências desse encontro são explosivas.

No Brasil, os episódios inéditos de The Handmaid’s Tale chegam primeiro no Paramount+. A série também pode ser vista no Prime Video, Globoplay e Disney+.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross