DIVULGAÇÃO/CBS
Marisa Ramirez e Donnie Wahlberg em Blue Bloods
A 14ª temporada de Blue Bloods ganhou data de estreia no Brasil: 16 de agosto (uma sexta-feira), às 22h20, no canal Universal. É a última leva do drama policial, com um episódio por semana. Essa despedida foi dividida em duas partes, com a primeira composta de dez capítulos. A parte dois, com os oito episódios finais, estreia nos Estados Unidos em outubro.
Apesar do final decretado, há um fio de esperança de que Blue Bloods vá além, nem que seja com um spin-off. O protagonista da atração, Tom Selleck, faz campanha por isso, com direito a cobrança direcionada aos executivos da rede CBS, que exibe a série nos EUA. Ele defende a reversão do cancelamento. Porém, oficialmente, esta é de fato a última temporada.
“Somos a terceira série de maior audiência em toda TV aberta dos EUA. Somos primeiro lugar no horário nobre de sexta. Todo o elenco que voltar… E posso lhe dizer uma coisa: não estamos caindo aos pedaços, não. Estamos fazendo bons episódios e nos mantendo de pé”, argumentou Selleck, em entrevista na própria CBS.
O drama policial superou várias adversidades para seguir ativa, encarando o limbo muitas vezes e sempre conseguindo uma sobrevida. Para ganhar a 14ª temporada, por exemplo, o elenco principal aceitou uma redução salarial drástica, de 25%, o que assegurou a encomenda de novos episódios.
Lançada em 2010, Blue Bloods explora os desafios pessoais e profissionais enfrentados por integrantes da família Reagan, com longa história de envolvimento na polícia de Nova York. O patriarca é Frank, personagem de Selleck. Todos se reúnem no jantar de domingo e discutem questões importantes e compartilham suas experiências, reforçando os laços familiares.
A narrativa aborda diversos casos criminais, de investigações de homicídios a corrupção dentro da força policial, e é celebrada por exibir uma representação autêntica da vida dos policiais e pelo enfoque nos valores familiares, da justiça e da ética.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br