DIVULGAÇÃO/NBC
Oliver Platt, S. Epatha Merkerson e Marlyne Barrett em pôster de Chicago Med
A série Chicago Med renovou os contratos de S. Epatha Merkerson, Oliver Platt e Marlyne Barrett para a simbólica décima temporada. Esses três atores formam o trio de ferro do drama médico, os únicos presentes desde o primeiro episódio, lançado em novembro de 2015. O acerto permite mantê-los na história e estancar a fuga de talento que a atração sofreu nos últimos anos.
Merkerson interpreta Sharon Goodwin, administradora-chefe do hospital Gaffney Chicago Medical Center. Platt vive o doutor Daniel Charles, chefe do departamento de psiquiatria. Já Marlyne encarna Maggie Lockwood, enfermeira responsável pelo departamento de emergência.
Nas últimas três temporadas, nada menos do que quatro atores originais da série abandonaram o barco: Yaya DaCosta (a enfermeira April Sexton), Torrey DeVitto (a doutora Natalie Manning), Nick Gehlfuss (o doutor William “Will” Halstead) e Brian Tee (o doutor Ethan Choi). Outra baixa recente no elenco foi de Dominic Rains, que largou o drama médico após cinco temporadas.
Chicago Med explora a vida intensa e emocional do corpo médico do Gaffney Chicago Medical Center, um dos hospitais mais ocupados de Chicago (EUA). A série acompanha as tensões, os dramas e as pressões enfrentadas por médicos e enfermeiros ao cuidar de pacientes em situações críticas, desde emergências médicas graves até complicadas questões éticas e morais.
A nona temporada de Chicago Med foi exibida completa pelo canal Universal. A série está disponível nos streamings Globoplay e Prime Video. Além disso, faz parte da programação da Record.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br