ESCAPOU

Law & Order: Crime Organizado dribla cancelamento e ganha 5ª temporada

Drama policial pode ser visto no streaming Star+
DIVULGAÇÃO/NBC
Christopher Meloni em Law & Order: Crime Organizado
Christopher Meloni em Law & Order: Crime Organizado

O drama policial Law & Order: Crime Organizado foi renovado para a quinta temporada. O sinal verde foi dado após intensas negociações que livraram a série do cancelamento. No limbo da rede americana NBC, a atração seria retirada do ar. Mas daí surgiu a ideia de continuar a trama no streaming Peacock, que igual à emissora do pavão pertence ao mesmo conglomerado de mídia, o NBCUniversal.

Assim, a quinta temporada foi encomendada com dez episódios, menos da metade do que as produções da TV aberta americana geralmente ganham. No Brasil, Law & Order: Crime Organizado é exclusiva do streaming Star+, ao menos por enquanto.

A narrativa acompanha detetives de uma força-tarefa da elite da polícia de Nova York, com Elliot Stabler (Christopher Meloni) na liderança. A equipe é especializada em investigar os integrantes mais violentos dos sindicatos criminais da cidade.

Muitos acreditam que a razão de a série não ir bem de audiência na NBC, ao contrário das outras duas séries da franquia Law & Order, está no teor dos episódios, mais sombrios e com temática densa. Esse tipo de roupagem é mais aceita pelo público do streaming do que da TV aberta.

Nos EUA, a quarta temporada de Crime Organizado chega ao fim no próximo dia 16. Não há previsão de quando essa leva estreia no Brasil.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross