DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Michelle Yeoh na série Irmãos Sun
A atriz Michelle Yeoh, vencedora do Oscar pelo filme Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (2022), foi escalada como protagonista da minissérie Blade Runner 2099 (Prime Video), cuja trama é continuação dos filmes Blade Runner (de 1982, um clássico do cinema) e Blade Runner 2049 (de 2017). A produção já começou os trabalhos em Praga, capital da República Tcheca.
Blade Runner 2099 está em desenvolvimento desde novembro de 2021. As gravações estavam previstas para o ano passado, mas tiveram de ser adiadas por conta da greve dupla (de atores e roteiristas) que paralisou Hollywood durante cerca de seis meses.
Detalhes da história de Blade Runner 2099 e qual papel foi entregue para Michelle estão guardados sob sigilo. Ridley Scott, diretor do primeiro Blade Runner, comanda o time de produtores-executivos. O cargo de showrunner ficou com Silka Luisa (Iluminadas). E dois episódios serão dirigidos por Jonathan van Tulleken, que passou recentemente por Xógum: A Gloriosa Saga do Japão.
No Oscar de 2023, Michelle Yeoh fez história ao ser a primeira mulher de descendência asiática a vencer a estatueta de melhor atriz; ela ganhou também o SAG e o Globo de Ouro por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.
Ícone do cinema de ação, ela tem suas investidas na TV, mas sem tanto sucesso assim. Fez neste ano a cancelada Irmãos Sun (Netflix), além de ter passado por A Jornada de Jin Wang (2023, Disney+) e The Witcher: A Origem (2022, Netflix).
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br