A Globo, voltando a apostar nos projetos de humor da casa após crise nos bastidores, escalou a sitcom novata de Marco Luque, batizada de No Corre – Partiu Entrega, para ser exibida aos domingos. A comédia original do Multishow estreia na tela do plim plim, amanhã (28), logo após o Fantástico, por volta das 23h30, ocupando lugar que já foi de Vai que Cola.
No Corre tem a Mooca, bairro da cidade de São Paulo, como pano de fundo. O humorístico retrata a parceria e os divertidos perrengues enfrentados por Jackson Faive (Luque) e seus amigos motoboys. A sitcom conta com participações especiais de Édgar Vivar (o eterno Seu Barriga, de Chaves), Claudia Raia, Francisco Cuoco, o cantor Emicida, entre outros.
Na versão da Globo, depoimentos reais de entregadores vão ser exibidos ao longo dos episódios. No Globoplay, estão disponíveis 20 capítulos da primeira temporada, mas a emissora carioca anunciou que exibirá dez (dois episódios devem ir ao ar na sequência). A segunda temporada já começou a ser gravada, com previsão de estreia no segundo semestre deste ano no Multishow.
Conheça a história de No Corre
Jackson Faive aproveita sua experiência como entregador e se junta a grupo de motoboys cheio de causos para contar. Por entender tudo errado, acaba causando muitas confusões. Seu parceiro no corre é Nóia (Cezar Maracujá), motoboy um tanto paranoico, que gosta de andar na linha e tem o objetivo de se tornar um entregador cinco estrelas.
Quem também faz parte do grupo é o romântico Galante (Thardelly Lima). Apesar de ser capaz de se apaixonar a cada entrega, tem um crush secreto em Lorona (Luciana Paes), uma motogirl com talento para o mau-humor, mas que, no fundo, gosta dos colegas.
Já Velozo (Johnny Klein), é um entregador que tira onda de cachorro louco, mas não passa de um pinscher que não dá medo em ninguém. O cérebro do grupo é Cleide (Bruna Braga), mãe solo que apesar das responsabilidades faz questão de curtir a vida com muito bom humor.
A trupe de entregadores vai conviver com Ermelinda (Gaby Amarantos), uma ex-motogirl lendária, conhecida e respeitada na região. Casada com Bolonhesa (Érico Brás), ela, agora, é uma mulher de negócios, gerente e única funcionária de um centro de distribuição. Na contramão da esposa, por quem é apaixonado, Bolonhesa é um baiano sonhador que ama a Mooca e a Itália. Dono da cantina Bolonhesa’s, tem grandes aspirações para o seu negócio.
“Trazer o Jackson Faive para as telas da Globo é uma alegria e tanto”, disse Marco Luque, em comunicado. “Sou muito grato pela oportunidade de unir meu trabalho com questões que a sociedade enfrenta, porque a realidade dos motoboys e motogirls é desafiadora, mas seguem sendo profissionais de muita garra”.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br