DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Emma Myers em Manual de Assassinato Para Boas Garotas
A série Manual de Assassinato Para Boas Garotas, da rede britânica BBC, vai estar disponível na Netflix. A gigante do streaming comprou os direitos de distribuição internacional do suspense liderado por Emma Myers, atriz alçada à fama por interpretar a felicíssima lobisomem Enid em Wandinha.
A narrativa tem como base o livro homônimo sucesso entre os jovens por causa de resenhas publicadas no TikTok. No Brasil, o livro escrito por Holly Jackson chegou a marcar presença na prestigiada lista dos mais vendidos de Veja (categoria infantojuvenil).
O drama atualmente está na pós-produção e contará com seis episódios. A exibição em primeira mão será na BBC e só depois vai ganhar o mundo pela Netflix; lançamento ainda neste ano.
Emma Myers ganhou o papel de Pip Fitz-Amobi, uma adolescente de 17 anos. A narrativa se passa na cidade de Fairview, onde todos conhecem essa história. Andie Bell, a garota mais bonita e popular da escola, foi assassinada pelo namorado, Sal Singh, que se suicidou após o crime. Ao menos todos acreditam que isso foi o que aconteceu, incluindo a polícia.
Na época, não se falava em outra coisa. Cinco anos depois, Pip ainda vê as marcas que a tragédia deixou, desde as matérias tendenciosas da imprensa local até o ostracismo da família das vítimas.
Mas a garota tem a impressão de que há peças faltando nesse quebra-cabeça. Ela conhecia Sal desde a infância, e ele sempre foi gentil. Por que teria se tornado um assassino? E será que Andie era mesmo tão angelical quanto a imagem construída após a sua morte?
Prestes a se formar no ensino médio, Pip decide analisar o crime em seu projeto de conclusão de curso e questionar alguns pontos da versão oficial. Porém, quando a pesquisa revela segredos aterrorizantes, ela percebe que se aproximar da verdade pode custar sua vida.
Pip começa a se questionar se ainda é uma boa garota, no fim das contas. Porque, com a ajuda de Ravi (Zain Iqbal), irmão mais novo de Sal, ela está disposta a tudo para fazer seu dever de casa, proteger quem ama e reescrever a história de sua cidade.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br