DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Pedro Alonso (à esq.) com Tristán Ulloa em cena de Berlim
O drama espanhol Berlim foi renovado para a segunda temporada, série que é a nona colocada no ranking top 10 Mais Popular da Netflix entre programas de língua não inglesa. Lançada no final de dezembro do ano passado, a narrativa é prelúdio de La Casa de Papel e acompanha os passos do ladrão Andrés de Fonollosa (Pedro Alonso) antes de ele receber o apelido da capital alemã ao entrar na gangue dos Mascarados de Dalí.
Até 11 de fevereiro, Berlim registrou 53,10 milhões de visualizações (ou 348,70 milhões de horas assistidas) em todo o mundo. A tendência é que a série cresça ainda mais no top 10 Mais Popular, que computa o desempenho de uma atração durante os primeiros 91 dias de disponibilidade na plataforma do tudum. Nas posições à frente estão All of Us Are Dead (oitava colocada com 55,50 milhões de visualizações) e a primeira temporada de Quem Matou Sara? (sétima com 58,40 milhões).
Todos os personagens coadjuvantes de Berlim voltam para a segunda temporada: Keila (Michelle Jenner), gênio da cibersegurança; Damián (Tristán Ulloa), acadêmico e confidente de Berlim; Cameron (Begoña Vargas), intrépida e que vive correndo riscos; Roi (Julio Peña Fernández), o parceiro leal do chefe; e Bruce (Joel Sánchez), o cara da ação, perito em armamentos.
A gravação da segunda temporada de Berlim está marcada para 2025. De acordo com o anúncio oficial, a nova leva vem “com um novo assalto e mais amor”.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br