DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Sofia Vergara em cena da minissérie Griselda
Chegou ao fim o processo que a família de Griselda Blanco, detentora do espólio da traficante colombiana morta em 2012, moveu contra Netflix e Sofia Vergara. De acordo com documento oficial obtido pelo site The Hollywood Reporter, o advogado de acusação retirou a denúncia, na última sexta-feira (9), sendo impedido de protocolar a mesma reclamação novamente à Justiça.
Há pouco menos de um mês, familiares de Griselda entraram com esse processo alegando que não houve autorização formal para a Netflix usar a imagem ou identidade deles, querendo inclusive impedir o lançamento da minissérie estrelada por Sofia (que também é produtora-executiva), feito no último dia 25. Ela e a Netflix fizeram parte dos sete réus listados na ação.
Na argumentação da acusação foi citado que a Netflix usou narrativa e outros materiais da família na atração sem creditá-la ou oferecer alguma compensação por isso.
Sobre esse caso, o produtor Eric Newman, um dos criadores da minissérie Griselda (não foi citado como réu no processo), ofereceu uma boa perspectiva ao falar sobre o processo assim que o mesmo foi protocolado na Justiça:
“A realidade é que fizemos um relato ficcional. Não produzimos um documentário, não escrevemos um livro sobre Griselda. Então, não é uma história que vai deixar todo mundo feliz ou fazer com que as pessoas digam: ‘Ah, foi exatamente isso que aconteceu’”
A minissérie da Netflix é inspirada na vida real da ambiciosa Griselda Blanco (Sofia), que criou um dos cartéis do tráfico mais lucrativos da história. Na Miami dos anos 1970 e 1980, uma mistura letal de charme e brutalidade ajudou Griselda a equilibrar com inteligência a vida familiar e os negócios obscuros que a levaram a ficar conhecida como Madrinha da Cocaína.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br