DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Devrim Lingnau na minissérie A Imperatriz
Minissérie que estreou com tudo na Netflix, ficando atrás apenas de Dahmer: Um Canibal Americano no dia após o lançamento (na última quinta-feira, 29), A Imperatriz narra a mesma história contada em Sissi, atração disponível no Globoplay. Ambas as produções são alemãs e apresentam a história de vida de Elisabeth da Baviera (apelidada de Sissi), imperatriz da Áustria no final do século 19.
A série que veio primeiro foi Sissi, encomendada em 2019 pela emissora RTL. Exibida na Alemanha no final de 2021, o drama de época foi um sucesso, incentivando o pedido da segunda temporada.
Não muito conhecida pela exportação de séries, a RTL apostou em Sissi na Mipcom realizada em outubro do ano passado, a maior feira internacional de televisão. Foi lá que o Grupo Globo adquiriu os direitos de transmissão para o Brasil; a estreia no Globoplay foi em 14 de abril.
Com apenas seis episódios, Sissi agradou ao público brasileiro, rapidamente cravando um espaço entre as dez séries mais vistas no streaming da Globo.
A Imperatriz também tem seis episódios, curiosamente. Porém, o formato é de minissérie, história com começo, meio e fim, sem nova temporada. A Netflix anunciou em dezembro de 2020 que faria uma trama sobre Sissi.
As duas séries contam como a jovem Sissi, considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo, entrou na corte austríaca meio que sem querer querendo.
Em A Imperatriz, a paixão avassaladora de Sissi (Devrim Lingnau) e Francisco (Philip Froissant), imperador da Áustria, abala as estruturas de poder da corte vienense. Depois do casamento, a jovem imperatriz precisa se afirmar diante da sogra, a poderosa Sophia (Melika Foroutan).
Além de tudo, as tropas inimigas ameaçam as fronteiras do Império dos Habsburgo, e o povo de Viena protesta contra o Imperador. Sissi precisa descobrir em quem pode confiar e qual é o preço de ser imperatriz e figura de esperança para o povo.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br