A Netflix usou as redes sociais, como Instagram e X, para informar quantas temporadas de Yellowstone vão entrar no catálogo na próxima segunda-feira (15). O drama faroeste chega na gigante do streaming com as três primeiras levas de episódios. No total, a série tem cinco temporadas, sendo a quinta a última (é a que está em andamento, restando a reta final).
Produção original do grupo Paramount Global e disponível no Brasil em primeira mão pelo streaming Paramount+, Yellowstone é só mais uma peça da estratégia da Netflix de retomar a compra de séries importantes da concorrência. Isso, claro, porque as rivais estão dispostas a vender produções de destaque (não todas) para fazer caixa.
Recentemente, por exemplo, a Netflix lançou Yellowjackets, drama original do canal americano Showtime e que, no Brasil, era até então exclusivo do Paramount+.
Nesses acordos, o lar original dessas séries mantém a primeira janela de exibição. Ou seja, os episódios inéditos de Yellowstone e Yellowjackets vão ser exibidos primeiro no Paramount+. Depois de um tempo, entram na Netflix.
A página de Yellowstone na Netflix já pode ser acessada. Lá, o assinante tem como clicar no botão Lembrar para receber um aviso assim que a série for solta na plataforma.
Lançada em 2018, Yellowstone segue os passos de integrantes da família Dutton, cujo patriarca é o sisudo e turrão John (Kevin Costner). O clã é proprietário do maior rancho do Estado de Montana, no interior dos Estados Unidos, batizado de Yellowstone Dutton Ranch, comumente chamado de Yellowstone. A trama gira em torno do drama familiar naquele local e na fronteira com a Reserva Indígena Broken Rock, o Parque Nacional de Yellowstone e empreiteiros de olho em terras para explorar a zona rural.
Na temporada passada, 2022-2023, Yellowstone foi a série mais vista de toda a TV americana, com média de 11,55 milhões de telespectadores por episódio. É um número expressivo, pois se trata de uma atração exibida na TV por assinatura.
O drama faroeste gerou dois spin-offs, ambos disponíveis no Paramount+: 1883 e 1923. As duas atrações são ambientadas antes de Yellowstone, no ano que os respectivos títulos estampam, contando a história de antepassados de John Dutton. Outras três séries derivadas estão em desenvolvimento.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br