A causa da morte de Andre Braugher foi revelada pela representante do ator: câncer no pulmão. Ele recebeu o diagnóstico há poucos meses e acabou não resistindo à doença. Astro da comédia Brooklyn Nine-Nine, na pele do Capitão Raymond Hold, Braugher morreu, aos 61 anos, na última segunda-feira (11). Até então, o motivo do falecimento tinha sido preservado.
Quem primeiro soltou a notícia foi o jornal The New York Times, que falou com Jennifer Allen, assessora de imprensa de longa data de Braugher. No passado distante, ele fumava e gostava de bebidas alcoólicas, hábitos que tinha largado há quase dez anos.
O talentoso ator começou tarde na carreira, aos 27 anos. O papel que o consagrou foi no drama policial Homicide: Life on the Street, pelo qual ganhou diversos prêmios e foi revelado para Hollywood. Ele eternizou o detetive de homicídios Frank Pembleton.
No ar originalmente entre 1993 e 1999 na rede americana NBC, Homicide chegou a ser exibida em território brasileiro pela extinta rede Manchete, nas noites de domingo. Também ganhou as telas da RedeTV!. Na TV paga, foi atração do antigo canal USA Network, que depois virou Universal TV. Atualmente, o drama policial está perdido, indisponível no mundo dos streamings.
Andre Braugher ganhou quatro prêmios por Homicide: Life on the Street, incluindo o Emmy de melhor ator em 1998, derrotando os colegas David Duchovny (Arquivo X), Dennis Franz e Jimmy Smits (ambos de Nova York Contra o Crime) e Anthony Edwards (Plantão Médico).
Pós-Homicide, Andre Braugher emplacou muitos trabalhos populares no mundo das séries, como em Hack, Men of a Certain Age, House (participação especial) e, claro, Brooklyn Nine-Nine. Seu papel mais recente foi em The Good Fight, spin-off de The Good Wife, no ano passado, na pele de um advogado excêntrico.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br