DIVULGAÇÃO/USA NETWORK
Rami Malek em cena de Mr. Robot
O Globoplay vai lançar, no próximo dia 13, a espetacular série Mr. Robot: Sociedade Hacker, que no Brasil já foi exibida pela Record e durante muito tempo fez parte do catálogo do Prime Video, streaming da Amazon. Exibida entre 2014 e 2019, a atração cultuada está na lista das melhores séries da década passada, com direito ao troféu de melhor drama no Globo de Ouro e Critics Choice; ambas as conquistas foram em 2016.
Histórias inspiradas em Robin Hood estão por toda a parte. Que tal esta: um programador, engenheiro de segurança de dia e hacker justiceiro à noite, adentra em uma organização que planeja um golpe nunca antes executado, o de apagar a dívida de todas as pessoas, quebrando assim a banca de um dos maiores conglomerados do planeta que detém 70% da fatia do crédito mundial voltado ao público consumidor.
Mr. Robot explora o mundo do capitalismo com uma crítica única, original e inteligente no mais alto grau possível. Por mérito, o drama está na lista das maiores séries dos últimos tempos não apenas pela história narrada, mas pelo cuidado com todos os detalhes técnicos. Direção e fotografia são duas coisas que chamam muito a atenção.
O protagonismo é de Rami Malek, que venceu o Emmy de 2016 por Mr. Robot, na categoria melhor ator, derrotando nomes como Bob Odenkirk (Better Call Saul), Matthew Rhys (The Americans) e Kevin Spacey (House of Cards). Criação e direção é de Sam Esmail, cineasta que venceu seis prêmios pela série.
Mr. Robot tem 45 episódios espalhados em quatro temporadas.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br