GRANDE PROJETO

Warner desenvolve série com Rami Malek na pele de astro do cinema mudo

Atração marca o retorno do vencedor do Oscar e Emmy à TV
DIVULGAÇÃO
Rami Malek (à esq.) e Buster Keaton; grande projeto da Warner
Rami Malek (à esq.) e Buster Keaton; grande projeto da Warner

A Warner Bros. Television está desenvolvendo uma minissérie sobre Buster Keaton (1895-1966), astro do cinema mudo. É um grande projeto, com o ator Rami Malek, vencedor de Oscar e Emmy, interpretando o artista lendário. Segundo o site Deadline, a direção será de Matt Reeves (Batman, filme de 2022) e roteiro de Ted Cohen, três vezes vencedor do Emmy (Veep, Succession e Friends). A minissérie está sendo oferecida ao mercado de streaming e TV paga, tratada como produção independente pelo grupo Warner.

Buster Keaton é considerado um dos principais nomes do cinema mudo de todos os tempos, ao lado de Charles Chaplin. A raiz do trabalho dele vem do mundo vaudeville (mistura de teatro e circo), se destacando por um tipo de comédia física, sempre exagerando movimentos durante a atuação, aliada a uma face inexpressiva.

Em 1959, Keaton recebeu a estatueta de Oscar honorário, valorizando o conjunto de sua obra e “por seu talento único que imortalizou a comédia na tela”, de acordo com descrição da academia organizadora do maior prêmio do cinema mundial.

Caso a minissérie se concretize, será a volta de Rami Malek para a TV. Entre 2015 e 2019, ele interpretou o já icônico hacker Elliot no aclamado drama Mr. Robot (Prime Video), papel que lhe rendeu o Emmy de melhor ator, em 2016. O Oscar veio pela atuação no filme Bohemian Rhapsody, há quatro anos, na pele do cantor Freddie Mercury.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!