Em outubro, a proveitosa parceria da HBO com a Netflix ganha um capítulo especial. A série pop True Blood passa a fazer parte do catálogo da gigante do streaming, prometendo ser sucesso. Entre as produções originais do tudum, voltam com episódios inéditos Lupin e (a imortal) Elite. Outra atração de destaque, e bastante aguardada, é A Queda da Casa de Usher, para delírio dos amantes do terror.
Saiba mais detalhes sobre sete séries fresquinhas que chegam à gigante do streaming no décimo mês do ano:
Lançamentos da Netflix em outubro
True Blood
(sete temporadas, dia 1º)
O popular drama vampiresco True Blood (2008-2014), sucesso colossal da HBO, passa a ficar disponível na Netflix; não vai deixar a HBO Max. Em um mundo onde vampiros e humanos convivem, a rotina de uma garçonete telepata vira de cabeça para baixo depois que ela conhece um humano no trabalho.
Lupin
(parte 3, dia 5)
Sem suportar o sofrimento de viver escondido, longe da mulher e do filho, Assane (Omar Sy) decide voltar à Paris com uma proposta ousada para a família: ir embora da França e começar uma vida nova em outro país. Mas os fantasmas do passado estão sempre por perto, e o retorno de uma pessoa inesperada pode acabar com os planos dele.
Tudo pra Ontem
(primeira temporada, dia 5)
Ao voltar para casa após um longo período se recuperando de um transtorno alimentar, a adolescente Mia (Sophie Wilde) se depara com o caos dos últimos anos do ensino médio e descobre que todos seguiram a vida sem ela.
Com uma lista interminável de experiências que ainda quer vivenciar, três melhores amigos e uma nova paixão, ela entra de cabeça no universo dos encontros amorosos, das festas e do primeiro beijo, mas logo descobre que nem tudo na vida pode ser planejado.
A Queda da Casa de Usher
(minissérie, dia 12)
Mike Flanagan, criador de A Maldição da Residência Hill e Missa da Meia-Noite, apresenta esta série de terror baseada na obra de Edgar Allan Poe. Os implacáveis irmãos Roderick (Bruce Greenwood) e Madeline Usher (Mary McDonnell) transformaram a Farmacêutica Fortunato em um império de riqueza, privilégios e poder. Mas os segredos do passado vêm à tona quando os herdeiros da dinastia Usher começam a morrer nas mãos de uma mulher misteriosa de sua juventude.
Corpos
(minissérie, dia 19)
Quatro detetives. Quatro linhas do tempo. Uma vítima. Baseada na alucinante HQ de Si Spencer, da Vertigo/DC Comics, Corpos é uma série policial britânica com um toque inusitado. Após o mesmo corpo ser encontrado na mesma rua de Londres em 1890, 1941, 2023 e 2053, um detetive de cada época precisa investigar o caso.
Conforme vão tirando suas conclusões, eles logo descobrem que as investigações estão interligadas, e o enigmático líder político Elias Mannix (Stephen Graham) se torna cada vez mais importante.
Será que ele teve alguma coisa a ver com o assassinato? Ou tem algo ainda mais sinistro em jogo? Para resolver esse mistério, os quatro detetives precisam dar um jeito de trabalhar juntos e desvendar uma conspiração de mais de 150 anos.
A Criatura
(minissérie, dia 20)
Produção turca, A Criatura é uma história épica ambientada no período final do Império Otomano que aborda uma das questões mais fundamentais da humanidade: a morte e a vida após a morte.
Ziya (Taner Ölmez) é um estudante de medicina rebelde e inteligente com o desejo insaciável de se tornar um excelente médico e encontrar a cura para doenças infecciosas. O caminho dele se cruza com o de Ihsan (Erkan Kolçak Köstendil), também médico, que vive na linha tênue entre a genialidade e a loucura e é a única pessoa que realmente entende as ambições de Ziya.
No entanto, os dois pagarão o preço pelo experimento proibido que conduziram. A criptografia antiga que tentaram decodificar poderia transformar o mundo num inferno.
Elite
(sétima temporada, dia 20)
Na sétima temporada, Omar (Omar Ayuso) tem uma nova vida na universidade, longe de Las Encinas, mas não consegue seguir em frente. A culpa que sente pela morte de Samuel (Itzan Escamilla) e o sofrimento daquele período ainda estão muito presentes, e ele procura terapia.
Graças a um estágio, Omar decide voltar para a escola onde tudo aconteceu para confrontar seus demônios. Por meio da jornada dele, descobriremos que o resto dos alunos também está lutando em silêncio contra seus próprios demônios.
A nova leva de episódios de Elite fala de saúde mental e como a maioria de nós a negligencia, seja por medo ou ignorância.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br