Na casa dos 40 anos, Alexandra Breckenridge está arrasando no papel de sua vida. Como Mel Monroe no protagonismo de Virgin River, a atriz americana desfruta o melhor momento da carreira, que por sinal é extensa, iniciada em 1998. São várias as opções para quem quer vê-la em outra personagem, seja em This Is Us ou The Walking Dead, seus outros dois trabalhos mais destacados.
Longe dos privilégios dos nepo babies, Alexandra contou com muito apoio da mãe (empregada doméstica) e do pai (funcionário de um casino) durante a adolescência, quando decidiu que atriz seria sua profissão.
Tudo começou pequeno, com papéis minúsculos em telefilmes ou aparições breves em séries, de Freaks and Geeks a Dawson’s Creek, isso na virada do milênio. Nessa de topar tudo por dinheiro no mundo do entretenimento, ela passou a dublar a animação Uma Família da Pesada, em 2005; foram vários personagens durante 13 anos na atração.
A primeira série na qual ganhou mais espaço para atuar na frente das câmeras foi Dirt, em 2007. Ela contracenou com Courteney Cox (Friends) como repórter de uma revista comandada pela personagem da eterna Monica. Talvez como imitação da vida real, a repórter Willa McPherson (Alexandra) não media esforços para conseguir boas histórias para a publicação; Willa fazia de tudo, mesmo.
Em 2011, Alexandra Breckenridge entrou na franquia American Horror Story. Ela atuou em duas temporadas (Murder House e Coven). Nesse meio tempo, a atriz experimentou a pressão de aparecer em uma sitcom da TV aberta americana, Save Me, da rede NBC. A produção foi um fracasso de audiência, recebendo o notícia do cancelamento bem no meio da primeira e única temporada.
A guinada de Alexandra Breckenridge
O jogo mudou de vez para Alexandra ao entrar em The Walking Dead, em 2015, como parte do elenco de apoio. Ali, ela ganhou bastante visibilidade interpretando Jessie Anderson em duas temporadas (cinco e seis), somando um total de 11 episódios.
Jessie foi muito importante, tanto na série zumbi quanto na HQ homônima de TWD. Habitante da comunidade de Alexandria, a personagem vivia sob um casamento abusivo. Após a morte do marido, Jessie formou uma relação romântica com o herói Rick (Andrew Lincoln), então sem barba. O destino foi trágico para Jessie: morreu devorada por zumbis durante uma invasão dos mortos-vivos em Alexandria.
Logo na sequência, Alexandra Breckenridge conseguiu um papel dos sonhos. Ela passou a viver Sophie no drama chororô This Is Us, fazendo parte da história da TV. A atriz integrou o elenco de apoio da primeira temporada, do fixo na segunda e depois apareceu ocasionalmente da terceira até a sexta.
Sophie é o grande amor da vida de Kevin Pearson (Justin Hartley). Os dois se conheceram na infância; ela era amiga de Kate (Chrissy Metz), irmã de Kevin. O relacionamento entre os dois, na juventude e vida adulta, foi bastante conturbado, com idas e vindas, relacionamento à distância, divórcio, traição… No final da história, contudo, os dois ficaram juntos.
Virgin River foi lançada em 2019, quando This Is Us estava no meio do caminho, mas com Sophie quase escanteada da trama. Porém, quando chegou a última temporada, Alexandra passou a ser mais requisitada para interpretar Sophie.
Como a prioridade era gravar Virgin River, a equipe de produção de This Is Us esperava alguma folga na agenda da atriz para fazer as cenas com Sophie. O esforço foi mais do que necessário devido à escolha narrativa de juntar Sophie e Kevin, não havendo alternativas.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br