Tradicional casa de muitas séries estrangeiras, a Band faz uma aposta e tanto a partir de segunda-feira (4), relembrando estratégias de programação do passado. A emissora paulistana vai exibir, no horário nobre, o drama Outlander, produção britânica-americana de enorme sucesso no mundo todo.
Os episódios vão ao ar às 22h30, sempre às segundas, quartas, quintas e sextas, logo após o Perrengue do Dia. Perceba que a série não será exibida às terças, isso por causa do reality show MasterChef.
A Band comprou os direitos apenas das cinco primeiras temporadas (sete foram produzidas; a oitava será a última). O planejamento da emissora é mostrar essas cinco levas sequencialmente, um pacote com 67 episódios.
Além de ver pela TV aberta em todo o território nacional, há duas outras opções para acompanhar Outlander via Band: pelo aplicativo Bandplay ou site oficial (band.com.br.).
Lançada em 2014, produção original do canal americano Starz, Outlander usa como base a coleção de livros homônima da autora americana Diana Gabaldon.
Com o protagonismo de Caitríona Balfe e Sam Heughan, a série chegou a ser indicada ao Globo de Ouro de melhor drama, em 2016, perdendo para Mr. Robot. No Emmy, foram quatro indicações (figurino de época, figurino de série de época/fantasia, design de produção e composição musical).
Conheça a trama de Outlander
A narrativa de Outlander segue uma aventura épica e amorosa pelo tempo e espaço. O ponto de partida é a história da enfermeira Claire Randall (Caitriona), que reencontra seu marido, Frank Randall (Tobias Menzies), depois de ele voltar dos campos de batalha no fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945.
Na sua segunda lua de mel, ela anda através de um dos círculos de pedra antigos que permeiam as Ilhas Britânicas e é subitamente transportada para a Escócia de 1743, então dilacerada pela guerra e pelos violentos clãs das montanhas.
Arremessada de volta no tempo por forças que ela desconhece, Claire se envolve em intrigas e contratempos quando é acusada de ser espiã.
Forçada pelas circunstâncias a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), jovem guerreiro escocês que foi banido das Terras Altas, a moça se apaixona e fica dividida em sua lealdade a dois homens de épocas muito diferentes, que representam um risco para sua vida e para o seu coração. A protagonista também cruza o caminho de Jack Randall (Tobias Menzies), um perigoso antepassado de seu marido que passa a persegui-la.
Produção da Sony Sony Pictures Television com a Left Bank Pictures (a mesma de The Crown), Outlander está disponível (completa) no streaming Star+.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br