Sim, Hollywood está parada, combo da greve dos roteiristas (desde 2 de maio) com a paralisação dos atores (iniciada em 14 de julho). Apesar de estar mais enxuta, a fall season de 2023 vai ter um bom pacote de séries novatas, todas gravadas há meses e finalizadas antes de a indústria de entretenimento americana cruzar os braços.
A principal temporada de lançamentos de séries da TV americana, entre setembro e novembro, começa com a tão esperada aventura de Daryl Dixon na França, continuação do drama zumbi The Walking Dead.
No bolo da safra tem atração ambientada no universo John Wick, spin-off de The Boys e romance gay que promete dar o que falar. Há ainda o retorno de Brie Larson (a Capitã Marvel no cinema) à TV e a chance do Disney+ apagar o fiasco de Invasão Secreta com mais uma série de heróis. Confira:
10 lançamentos da nova safra de séries
Daryl Dixon (10 de setembro; sem previsão de estreia no Brasil)
Daryl Dixon é a franquia The Walking Dead aterrissando na Europa. A história desse spin-off vai seguir as aventuras de Daryl (Norman Reedus) na França, colocando o galã do apocalipse zumbi em um cenário novo. Lá, ele terá ajuda de um grupo religioso progressista, facilitando a jornada do herói no Velho Continente. A série está com a segunda temporada confirmada.
A Outra Garota Negra (13 de setembro, no Star+)
Mistura dos filmes Corra! e O Diabo Veste Prada, o aguardado suspense A Outra Garota Negra é baseado no best-seller homônimo de Zakiya Dalila Harris. A trama acompanha Nella (Sinclair Daniel; de Bull e The Good Fight), assistente editorial que está cansada de ser a única garota preta na editora em que trabalha, a Wagner Books. Tudo muda quando Hazel (Ashleigh Murray, a Josie de Riverdale) é contratada.
Ao mesmo tempo, Nella começa a se destacar no trabalho, mas entra em espiral de obsessão e paranoia ao descobrir que algo de muito sinistro está acontecendo na editora. E ela também passa a questionar: Hazel é amiga ou inimiga?
The Continental (22 de setembro, no Prime Video)
Sem Keanu Reeves, a série The Continental explora a origem do icônico hotel para assassinos que é a peça central do universo John Wick. A história será contada pela perspectiva de um jovem Winston Scott (Colin Woodel), que é arrastado ao cenário infernal da Nova York dos anos 1970 para enfrentar um passado que ele achava ter deixado para trás. Winston traça um caminho mortal através do misterioso submundo do hotel em uma tentativa angustiante de tomá-lo e finalmente assumir seu trono.
Gen V (29 de setembro, no Prime Video)
Gen V acompanha jovens adultos super-heróis em uma universidade exclusiva, chamada de Godolkin. Como era de se esperar, a instituição é controlada pela Vought International, conglomerado dono dos heróis protagonistas de The Boys.
A narrativa explora o treinamento da primeira geração de supers que sabem do Composto V e que seus poderes foram injetados neles, no lugar de serem dados. Esses jovens heróis competitivos colocam seus limites físicos e morais à prova ao competirem para entrar no ranking de melhores da universidade.
Eles rapidamente aprendem que a ambição traz sacrifícios, e a diferença entre certo e errado não é tão clara quanto acreditavam. Quando os segredos da universidade começam a ser desvendados, os estudantes precisam decidir que tipo de heróis querem ser.
A Queda da Casa de Usher (12 de outubro, na Netflix)
Baseada na obra homônima de Edgar Allan Poe (1809-1849), além de outros contos, A Queda da Casa de Usher segue os implacáveis irmãos Roderick (Bruce Greenwood) e Madeline Usher (Mary McDonnell), que transformaram a Farmacêutica Fortunato em um império de riqueza, privilégios e poder. Tudo na base da corrupção
Mas os segredos do passado vêm à tona quando os herdeiros da dinastia Usher começam a morrer, de forma brutal e misteriosa, nas mãos de uma mulher de sua juventude.
Lições de Química (13 de outubro, no Apple TV+)
Vencedora de Oscar e Globo de Ouro, Brie Larson retorna ao mundo da TV na minissérie Lições de Química. Ex-United States of Tara, a estrela do cinema hollywoodiano é protagonista de trama baseada em best-seller escrito por Bonnie Garmus que no Brasil ganhou o título de Uma Questão de Química (editora Arqueiro).
Ambientada no início da década de 1950, Lições de Química acompanha Elizabeth Zott (Brie), que tinha o sonho de ser cientista, sonho esse “frustrado por causa da sociedade patriarcal”, como aponta a sinopse do drama.
Quando Elizabeth é demitida de seu laboratório, ela aceita um emprego como apresentadora de um programa de culinária na TV. Nesse espaço, ela ensina para um grupo de donas de casa negligenciadas, e para homens que subitamente passaram a ouvi-la, muito mais do que receitas.
Fellow Travelers (estreia adiada, no Paramount+)
Baseada em livro homônimo de ficção, Fellow Travelers apresenta um romance gay protagonizado por Matt Bomer (White Collar, The Sinner) e Jonathan Bailey (Bridgerton), uma história de amor e suspense que narra a paixão proibida entre dois homens muito diferentes.
Bomer interpreta o carismático Hawkins Fuller, que mantém uma carreira financeiramente estável e gratificante trabalhando nos bastidores da política. Ele evita se envolver emocionalmente até conhecer Tim Laughlin (Bailey), jovem repleto de idealismo e fé religiosa. O romance viaja no tempo durante quatro décadas, dos anos 1950 até os anos 1980.
Toda Luz que Não Podemos Ver (2 de novembro, na Netflix)
Baseada no livro homônimo vencedor do Pulitzer, Toda Luz que Não Podemos Ver é uma minissérie inovadora que acompanha a história da menina cega Marie-Laure (Aria Mia Loberti, na versão adulta) e de seu pai, Daniel LeBlanc (Mark Ruffalo), que fogem de Paris, ocupada pelos alemães, com um lendário diamante para evitar que ele caia nas mãos dos nazistas.
Perseguidos por um oficial da Gestapo que quer se apossar da pedra para benefício próprio, a dupla logo encontra refúgio em Saint-Malo (França). Lá, eles vão morar com um tio recluso que faz transmissões de rádio clandestinas para a resistência.
Nesta cidade à beira-mar, a garota também encontra sua improvável alma gêmea: Werner (Louis Hofmann). Ele é um jovem recrutado pelo regime de Hitler para rastrear transmissões ilegais e compartilha com Marie-Laure uma ligação secreta, assim como sua fé na humanidade e esperança.
A Murder at the End of the World (14 de novembro, sem previsão de estreia no Brasil)
Criação de Brit Marling e Zal Batmanglij, da popular The OA (Netflix), A Murder at the End of the World apresenta Emma Corrin como protagonista, artista inglesa que brilhou em The Crown interpretando a versão jovem da princesa Diana, atuação que lhe rendeu um Globo de Ouro. A brasileira Alice Braga também está no elenco.
Corrin interpreta a detetive Darby Hart na trama misteriosa. Ela investiga uma morte ocorrida dentro de um retiro deslumbrante. Nesse lugar, 11 hóspedes entram após o convite de um bilionário solitário, vivido por Clive Owen (The Knick). Assim que uma pessoa do grupo é encontrada morta, Darby se dedica para descobrir as motivações da fatalidade. O nome da série entrega que não se trata de um acidente, mas de um assassinato. Logo, entra em cena a infalível fórmula do “quem matou.”
Echo (29 de novembro, Disney+)
Até então trafegando fora do radar, a minissérie Echo vai estrear com uma baita responsabilidade. A missão da trama, conectada diretamente ao universo de Demolidor, é recolocar o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) nos trilhos após o desastre de Invasão Secreta.
Echo acompanha a trajetória de Maya Lopez (Alaqua Cox), vista pela primeira vez em Gavião Arqueiro. O comportamento cruel dela na cidade de Nova York a alcança em sua cidade natal, no interior dos Estados Unidos (Oklahoma). Ela deve enfrentar o seu passado, reconectar-se com as suas raízes indígenas e abraçar o significado da família e da comunidade se quiser seguir em frente.
A produção serve como introdução à nova fase da série Demolidor, agora no Disney+, com o subtítulo de Renascido (Born Again). Os personagens Rei do Crime/Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) e Demolidor/Matt Murdock (Charlie Cox) vão aparecer em Echo.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br
Siga nas redes
Fale conosco
Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Você pode ajustar todas as configurações de cookies navegando pelas guias no lado esquerdo.
Cookies estritamente necessários
Cookies estritamente necessários devem estar sempre ativados para que possamos salvar suas preferências para configurações de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Cookies de terceiros
Este site usa ferramentas de terceiros, como Google Analytics, Google Adsense, entre outros, para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter este cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.
Ative primeiro os Cookies estritamente necessários para que possamos salvar suas preferências!