DIVULGAÇÃO/HBO
Jason Clarke (à esq.) com Adrien Brody em Lakers: Hora de Vencer
A série Lakers: Hora de Vencer, da HBO, perdeu público na estreia da segunda temporada, no último domingo (6). O primeiro episódio da nova leva foi visto por 629 mil pessoas, nos Estados Unidos, somando telespectadores do canal linear e outras plataformas, como a (HBO) Max. Foi uma queda de 30% em comparação com o lançamento da primeira temporada, que alcançou 900 mil telespectadores.
O drama esportivo, sobre a dinastia do time de basquete Los Angeles Lakers na NBA dos anos 1980, não caiu de qualidade, longe disso. Outros fatores contribuíram para esse desempenho aquém do esperado.
A segunda temporada chegou na HBO 17 meses após a estreia da série. Toda atração com intervalo maior do que um ano entre temporadas sofre para manter a audiência. O público meio que “esquece” e, quando se depara com os novos episódios, nem lembra mais o que aconteceu na leva anterior.
Diretamente ligado a isso está a greve dupla em Hollywood, dos roteiristas e atores. A paralisação impediu que o elenco pudesse promover o retorno de Lakers: Hora de Vencer de forma apropriada, seja em entrevistas ou eventos, ações que ajudariam a chamar a atenção para a série. A soma desses fatores foi decisiva para a audiência ruim na largada.
A HBO torce para que os números do ibope nos próximos dias, considerando quem assistiu ao drama depois de domingo, sejam melhores e indiquem crescimento. Internamente, executivos do canal tratam a audiência de suas atrações na noite de estreia como sendo apenas 10%, 20% do total registrado quando computado os “atrasadinhos”, seja no “ao-vivo” +7 dias ou “ao vivo” +35.
A segunda temporada de Lakers: Hora de Vencer será mais curta do que a primeira: sete episódios ao invés de dez. A trama se passa durante quatro campeonatos da NBA, de 1981 até 1984. Grande rival do Los Angeles Lakers, o Boston Celtics entra em cena. É apresentado o início dessa grande rivalidade da história do basquete.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br