NO VÁCUO

Como a greve dupla em Hollywood prejudica Only Murders in the Building

Paralisações impediram de conversas com a imprensa até aquela première glamorosa
DIVULGAÇÃO/HULU
Meryl Streep com Martin Short em Only Murders in the Building
Meryl Streep com Martin Short em Only Murders in the Building

A turbinada terceira temporada de Only Murders in the Building estreia na terça-feira (8), no Star+, com um não lançamento que prejudica a atração e seus fãs. A comédia indicada ao Emmy é vítima da greve dupla em Hollywood (dos roteiristas e atores) e é exemplo àquelas séries que estão adiando novas temporadas ou estreias, torcendo para as duas paralisações chegarem ao fim o quanto antes.

Por causa de restrições impostas pelas greves, a plataforma americana Hulu, lar original da produção humorística, não realizou entrevistas com o elenco e muito menos fez aquela première bombástica e cheia de glamour.

Nenhum ator falou com a imprensa sobre como foi gravar essa leva, que conta com a lendária Meryl Streep em papel cômico. Logo, todos foram privados de histórias apetitosas e engraçadas que (com toda certeza) ocorreram atrás das câmeras.

Os protagonistas de Only Murders in the Building, Selena Gomez, Martin Short e Steve Martin, sempre foram ótimos convidados em todo tipo de programa televisivo, principalmente em talk shows. Nos dois últimos anos, eles mostraram que são entrosados mesmo longe dos seus respectivos personagens, divulgando a série da melhor maneira possível. Dessa vez, nada feito.

As grandes reportagens de veículos prestigiados americanos especializados em entretenimento, tipo The Hollywood Reporter e Variety, também não rolaram. Em situação de greve, os atores são proibidos de darem entrevistas e promoverem suas séries.

Stephen Amell (ex-Arrow) reclamou disso e foi massacrado, acusado de ser fura-greve. Ele não escondeu a frustração de ver a segunda temporada do drama Heels, com seu protagonismo, lançada em plena greve dupla; a estreia da leva foi no último dia 28.

Para evitar esse desalinho, streamings e canais estão tomando a decisão de adiar lançamentos de séries que estão prontas para irem ao ar; e que inclusive tiveram as respectivas estreias abortadas definidas oficialmente.

O canal americano FX adiou A Murder at the End of the World, drama com Alice Braga: lançamento programado para o próximo dia 29 vai ser agora em novembro (dia específico a ser definido). E a HBO Max empurrou a segunda temporada da comédia Maldito Rap também para novembro, dia 9; a estreia seria nesta semana (quinta, 10).

Menos mal que Only Murders in the Building tem poder estelar próprio capaz de atrair a atenção sem precisar de um impulso via imprensa. Porém, poderia ser muito melhor se os atores pudessem comentar sobre a terceira temporada, contando tudo o que rolou nos bastidores. Assim, chamaria mais a atenção e valorizaria o produto.

Lembrando: a greve dos roteiristas completou três meses; a dos atores começou em meados de julho.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross