DIVULGAÇÃO
Jodie Comer durante discurso da vitória no Tony de 2023
A atriz britânica Jodie Comer ganhou o troféu de melhor performance de protagonista feminina na 76ª edição do Tony Awards, o Oscar do teatro americano, realizada no último domingo (11). É mais uma conquista de peso para a artista de 30 anos que foi indicada três vezes ao Emmy de melhor atriz pela série Killing Eve, vencendo a categoria em 2019.
Durante o discurso com o prêmio Tony em mãos, Jodie disse que a peça Prima Facie “é minha maior honra [da carreira]”. Nela, a atriz atua sozinha no palco interpretando a advogada Tessa Ensler. A personagem defende homens acusados de abusos sexuais. A reviravolta é que ela experimenta o outro lado, buscando justiça após ser vítima de um estupro.
Jodie Comer derrotou nomes conhecidos dos fãs de séries na disputa pelo prêmio de melhor performance de protagonista feminina no Tony deste ano. Estavam na categoria Jessica Chastain (de George & Tammy), Jessica Hecht (Friends, The Sinner) e Audra McDonald (The Good Fight).
O Tony é mais um troféu de destaque na prateleira de Jodie, ainda jovem e com longa estrada pela frente na carreira de atriz. Entre tantas outras glórias, ela também tem um Emmy Internacional, conquistado no ano passado, pelo telefilme britânico Help, no qual interpreta uma assistente de saúde.
Disponível no Globoplay, Killing Eve (2018-2022) apresenta a atriz na pele de uma serial killer impiedosa e irresistível, chamada de Villanelle. A assassina psicopata é obsessão da investigadora Eve Polastri (Sandra Oh, ex-Grey’s Anatomy), que não mede esforços para capturá-la. O jogo de gato e rato, porém, atinge proporções perigosas quando as duas se aproximam inesperadamente.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br