DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Daryl Edwards (à esq.), Josh Dallas e Ty Doran em cena de Manifest
O retorno de Manifest com os dez últimos episódios da quarta e derradeira temporada foi ruim no ibope da Netflix. Entre os dias 29 de maio e 4 de junho, semana que marcou o lançamento da leva final, o drama sobrenatural registrou 39,40 milhões de horas assistidas em todo o mundo. É uma marca bem abaixo do registrado pelos primeiros dez episódios, entre outubro e novembro do ano passado.
Apenas nos primeiros três dias de disponibilidade, a primeira parte da quarta temporada marcou 57,06 milhões de horas assistidas, sendo a líder entre as atrações de língua não inglesa. Agora, mesmo com uma semana cheia e 20 episódios disponíveis, a quarta temporada de Manifest entregou uma performance aquém do esperado.
No geral, a quarta temporada de Manifest, na última semana, ficou na terceira posição no ranking top 10, atrás da série novelesca colombiana Perfil Falso (76,31 milhões de horas) e Fubar (88,03 milhões de horas), trama de ação e espionagem protagonizada por Arnold Schwarzenegger.
A primeira parte da temporada final de Manifest ficou seis semanas no top 10, mas com um volume baixo de horas assistidas. A concorrência foi enorme, brigando com The Crown e o fenômeno Wandinha. Desta vez, a série do voo 828 disputará espaço com Eu Nunca…, Black Mirror e The Witcher.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br