DIVULGAÇÃO/HBO MAX
Sarah Jessica Parker em cena de And Just Like That
Continuação de Sex and the City, And Just Like That… retorna com a segunda temporada em junho, na HBO Max. Tão famosa por fazer merchans de grifes a todo instante, a série teve de contornar um problema de relações públicas por causa da morte chocante da primeira leva, quando Big (Chris Noth) sofreu um ataque cardíaco enquanto usava a bicicleta eletrônica da Peloton. As marcas agora querem saber exatamente em quais situações vão aparecer na comédia.
“Nesta temporada, em todo merchan, seja falando o nome de uma marca ou usando um produto, as pessoas nos perguntavam: ‘Como você vão usá-lo, especificamente”, disse dando risada Michael Patrick King, criador de And Just Like That…, em entrevista ao site Entertainment Weekly. “Nós queremos que Carrie [Sarah Jessica Parker] use Gucci. [Eles, da grife, rebatem] ‘Como ela vai usar? Nada de ruim vai acontecer com nosso produto, né?’.”
Essa preocupação das grifes da alta costura, acostumadas a estarem associadas com a franquia Sex and the City, tem uma razão de ser. Afinal, após o tal episódio da morte de Big na bicicleta Peloton, ações da empresa no mundo real despencaram, ativando o alerta de crise na companhia.
Chegou ao ponto de a Peloton ter de pegar um cardiologista da casa para explicar que não foi o uso da bicicleta que matou Big, mas sim “o estilo extravagante de vida” do personagem, regado à má alimentação, bebidas e charutos.
King conseguiu se esquivar desse obstáculo e as grifes estão presentes em And Just Like That… Após a tempestade, ele ri da situação: “Veja, ontem eu estava na minha [bicicleta] Peloton. E estou vivo! Aquilo [morte de Big] foi algo parte da narrativa”.
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João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br