DIVULGAÇÃO/ABC
Jaina Lee Ortiz na 6ª temporada de Station 19
O drama socorrista Station 19 foi renovado para a sétima temporada. Assim, o spin-off de Grey’s Anatomy vai ultrapassar a simbólica marca de cem episódios; a sexta temporada termina no capítulo 95. A trama sobre bombeiros em Seattle ganhou novos showrunners, pois Krista Vernoff vai deixar esse posto, o mesmo feito com Grey’s Anatomy.
Nos últimos anos, Station 19 e Grey’s Anatomy eram renovadas ao mesmo tempo. Porém, desta vez o drama médico ganhou oficialmente uma encomenda antes (em abril). Essa demora em relação a Station 19 se deu por questões contratuais, além de ajustes técnicos sobre a duração da nova leva.
Primeiro, foi preciso acertar com Zoanne Clack e Peter Paige, os novos showrunners. Ambos têm experiência em Station 19. Zoanne vem de Grey’s Anatomy, onde era consultora de assuntos médicos. Ela virou chefe dos roteiristas e produtora-executiva em Station 19 no ano passado. Já Paige dirigiu episódios de Station 19 e é, desde a sexta temporada, integrante da equipe de produtores-executivos.
Há uma dúvida sobre o tamanho da sétima temporada. Station 19 teve 16 episódios em cada uma das terceira e quarta levas, 18 na quinta e sexta. A rede ABC não revelou quantos episódios a próxima temporada vai ter.
Longe de ser um sucesso geral na TV americana, Station 19 se sustenta por ter um público feminino fiel. São as mulheres que formam a base da audiência, isso das mais jovens até às telespectadoras mais maduras.
No Brasil, episódios inéditos da sexta temporada de Station 19 são exibidos pelo canal Sony; série está disponível no streaming Star+.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br