Chegou o grande momento! Já está entre nós os dois primeiros episódios de Os Anéis de Poder, trama prelúdio da franquia O Senhor dos Anéis. Gigantesca produção do Prime Video, a série mais cara de todos os tempos nasce para ser um arrasa-quarteirão e conquistar o mundo. E isso vai acontecer em quantas temporadas?
Apesar de toda opulência, o modelo de criação de Os Anéis de Poder é básico, seguindo a linha tradicional da TV americana. Como praxe na maioria das atrações, a série filhote de O Senhor dos Anéis foi projetada para ter cinco temporadas. A segunda leva já foi encomendada e logo se dará o início das gravações.
Depois disso, a sobrevivência irá depender da repercussão da série. Mesmo que exploda de audiência, dificilmente ultrapassará a marca pré-estabelecida de cinco temporadas. Esse é o cenário que é mais seguro, de acordo com a visão criativa de quem concebeu a narrativa.
Em 2017, o Prime Video venceu uma corrida insana. O streaming da Amazon derrotou rivais tipo Netflix e HBO para ter o direito de fazer uma série ambientada no mundo de O Senhor dos Anéis. Só a aquisição do direito de adaptação custou US$ 250 milhões.
Os executivos da plataforma rapidamente começaram a ouvir ideias e a receber projetos sobre a série. Eles acabaram se decidindo pela proposta de J.D. Payne e Patrick McKay, então conhecidos por trabalhos na franquia Star Trek. Curiosamente, a base da narrativa foram apenas apêndices de J.R.R Tolkien, autor da obra lendária, no qual ele complementou a história da Terra Média.
O Prime Video curtiu a ideia de fazer essa série em cinco temporadas, conforme sugerido por J.D. Payne e Patrick McKay. Com o período de existência definido, fica mais fácil acertar contratos e prever perdas e lucros.
Conheça Os Anéis de Poder
A trama de Os Anéis de Poder, destaca a expansão da Terra Média na Segunda Era e revela como os lendários e amados personagens vão se unir contra todas as probabilidades, passando por grandes distâncias para se proteger contra o temido ressurgimento de mal na Terra Média. Destinos colidem e figuras díspares são testadas diante do mal iminente.
Fazem parte do drama fantasioso os personagens Galadriel (Morfydd Clark), Elrond (Robert Aramayo), o Alto Rei dos Elfos Gil-galad (Benjamin Walker), e Celebrimbor (Charles Edwards); as Pés-peludos Elanor “Nori” Brandyfoot (Markella Kavenagh) e Largo Brandyfoot (Dylan Smith).
Estão também presentes na série: O Estranho (Daniel Weyman); os Númenóreanos Isildur (Maxim Baldry), Eärien (Ema Horvath), Elendil (Lloyd Owen), Pharazôn (Trystan Gravelle), e a Rainha Regente Míriel (Cynthia Addai-Robinson); o Rei dos Anãos Durin III (Peter Mullan), o Príncipe Durin IV (Owain Arthur), e a Princesa Disa (Sophia Nomvete); Halbrand (Charlie Vickers); Bronwyn (Nazanin Boniadi); e o Elfo Arondir (Ismael Cruz Córdova).
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br