DIVULGAÇÃO/PEACOCK
Jabari Banks na 2ª temporada de Bel-Air
A série Bel-Air, versão dramatizada da comédia Um Maluco no Pedaço, foi renovada para a terceira temporada pelo streaming americano Peacock; no Brasil, a atração está no catálogo do Star+. Esse é o primeiro voto de confiança para valer da plataforma do pavão em Bel-Air, já que estreou com duas temporadas confirmadas.
Nos Estados Unidos, a segunda temporada foi lançada no mês passado; ainda não há previsão de estreia em território brasileiro. Os novos episódios contam com a participação especial de Tatyana Ali, a Ashley de Um Maluco no Pedaço. A atriz veterana interpreta uma professora no drama e interage com a nova Ashley, vivida por Akira Akbar.
Bel-Air chega na terceira temporada superando todo tipo de adversidade. A principal se dá no cargo mais importante de uma série: showrunner. Até agora, o drama urbano teve quatro showrunners, mudanças feitas por ordens de cima ou decisões dos profissionais.
Tudo isso para encontrar a identidade da série e determinar o estilo da narrativa. O ponto-chave de discussão é se o ideal é fazer um drama mais denso, profundo (estilo HBO) ou uma trama mais novelesca e leve, tipo as feitas pelas emissoras da TV aberta americana.
O drama Bel-Air apresenta uma visão repaginada de Um Maluco no Pedaço. Todos os personagens da comédia estão na nova série, mas com outras personalidades. Os temas mais pesados estão presentes, porém abre-se mais espaço para o desenvolvimento de narrativas dramáticas e complexas.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br