
A 38ª edição do Artios Awards, realizada na última quinta-feira (9), consagrou as séries Succession e Yellowjackets como os melhores elencos da TV, entre as produções dramáticas. A premiação da Casting Society of America (CSA), associação de diretores e profissionais formadores de elenco, celebra os mais destacados e brilhantes times de atores do mundo do entretenimento.
Drama da HBO, Succession ganhou a categoria de melhor elenco de série de drama pela segunda vez (a outra foi em 2021). A diretora Avy Kaufman ficou com o troféu, ela que fez trabalhos em atrações tipo Damages, Billions e Mare of Easttown.

Neste ano, o drama multipremiado venceu Better Call Saul, Euphoria, The Morning Show e Ozark.
Yellowjackets (Paramount+) arrebatou a categoria de melhor elenco de série de drama pelo piloto (primeiro episódio) e primeira temporada. Ficaram para trás A Idade Dourada, Kevin Can F**k Himself, Pachinko (elenco vencedor no Spirit Awards), Ruptura e Lakers: Hora de Vencer.
Baseado em fatos reais, a visceral Dopesick (Star+) levou a melhor na categoria de minissérie. Estavam entre as indicadas The Dropout, Inventando Anna, Maid e A Escada.
Entre as comédias, Hacks (HBO Max) venceu a disputa principal, superando Barry, The Marvelous Mrs. Maisel, The Other Two e Ted Lasso.
Na corrida pelo troféu de piloto/primeira temporada, Abbott Elementary (Star+) foi a vencedora (repetindo conquista do Emmy de melhor elenco de comédia). As derrotadas foram Julia, Only Murders in the Building, Reservation Dogs e A Vida Sexual das Universitárias.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br