DIVULGAÇÃO/NBC
Eoin Macken em cena de La Brea
Exibida na Globo nas noites de sexta-feira, La Brea foi renovada para a terceira temporada. Nos Estados Unidos, o drama sobrenatural é atração da rede NBC e tem segurado uma boa audiência no segundo ano, apesar de ter perdido público em comparação à leva de estreia, que colocou La Brea como a série sensação da fall season de 2021.
Os episódios inéditos de La Brea chegaram primeiro no Globoplay; lá estão os dez capítulos da primeira temporada. A segunda leva está na metade do caminho na NBC e ainda não tem previsão de estreia no Brasil.
A Globo passou a exibir a trama de ficção científica em setembro no ano passado, com os primeiros cinco episódios. A metade final da temporada começou a entrar no ar no último dia 20, com um episódio a cada sexta, sempre depois do Big Brother Brasil 23 (por volta das 23h15).
Em português, La Brea ganhou o subtítulo de A Terra Perdida. Um dos encantos da narrativa é ser um prato cheio para quem gosta de teorizar e montar um quebra-cabeça com as pistas soltadas pela trama acerca de um mistério. Mix de Lost e Manifest, a história acompanha pessoas da cidade de Los Angeles que, do nada, foram engolidas por uma cratera gigantesca.
Quem foi sugado não morreu, embora muitos acreditem que sim. Aquele grupo foi parar na mesma Los Angeles, só que em outra Era. Tudo ao redor é muito verde, uma verdadeira floresta povoada por animais extintos no século 21. Resta a eles, além de saber onde realmente estão, achar alguma saída de volta para casa.
Nos EUA, a média de audiência da segunda temporada de La Brea (“ao vivo” +7) é de 5,37 milhões de telespectadores, alcance menor do que a temporada inicial (7,43 milhões de telespectadores).
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br