DIVULGAÇÃO/CBS
Mayim Bialik abraça Kaley Cuoco em The Big Bang Theory
A comédia The Big Bang Theory (2007-2019), que completou 15 anos no mês passado, ainda rende ibope na TV paga. Atração do Warner Channel, a sitcom popular está com bons números de audiência neste ano, chegando a colocar o canal na liderança entre o público de 18 a 34 anos, na categoria filmes e séries, dentro do chamado Painel Nacional de Televisão (PNT), medição que leva em conta 15 regiões metropolitanas do Brasil.
Os números da Kantar Ibope Media mostram como as maratonas de The Big Bang Theory no horário nobre da Warner trazem resultados. No primeiro semestre deste ano, usando como base os dados citados acima, a comédia deixou o canal entre os cinco de maior audiência na faixa das 20h às 22h30. Em comparação com o mesmo período de 2021, o aumento de público foi de 36%.
Telespectadores de mais idade também curtem a trama nerd. Entre o público de 25 a 54 anos, o aumento foi de 42% (no mesmo cálculo), colocando o canal em sexto lugar dos mais vistos na TV paga, oito posições acima do período igual do ano anterior.
Essa estratégia tem dado certo para a Warner, pensando aí no conglomerado como um todo. Sem Friends para dividir espaço, pois a empresa-mãe decidiu retirá-la da TV paga e deixá-la disponível só no streaming, o Warner Channel solta uma overdose diária de The Big Bang Theory.
A série agradável, daquelas vale ver repetidas vezes, funciona bem nesse modelo de maratona atrás de maratona. De domingo a sexta, a sitcom entra no ar a partir das 20h; no domingo, às 18h.
The Big Bang Theory está disponível completa, 12 temporadas, na HBO Max.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br