
A série Zoey e a Sua Fantástica Playlist (2020-2021), dona de uma base leal de fãs, vai estar disponível na Netflix Brasil a partir de 1º de outubro. Entram na plataforma os 25 episódios, divididos em duas temporadas, e o telefilme O Natal Extraordinário de Zoey. Anteriormente, a comédia musical fazia parte do catálogo do Globoplay.
Produção original da rede americana NBC, Zoey e a Sua Fantástica Playlist foi cancelada após a segunda temporada. A decisão foi tomada porque a audiência estava baixa, o que não justificava o investimento necessário para seguir com a série no ar; nunca chegou a ser nem top 100 no ibope da TV dos Estados Unidos.
A comédia é estrelada por Jane Levy no papel de Zoey Clarke, uma desenvolvedora de software que descobre ter a habilidade de ouvir os pensamentos mais íntimos das pessoas em forma de canções, interpretações extravagantes de músicas famosas.
Jane assume o cargo de gerente de engenharia na SPRQ Point, uma empresa de tecnologia de São Francisco especializada em dispositivos inteligentes e aplicativos.
Durante um exame de ressonância magnética, um terremoto acontece e uma enorme playlist é “baixada” em seu cérebro. A partir disso, ela descobre que sua mente consegue perceber os pensamentos mais profundos das pessoas por meio de músicas e coreografias populares, que ela chama de “canções do coração”. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br