DIVULGAÇÃO/SHOWTIME
Bryan Cranston no drama Your Honor
A série israelense Kvodo, que na adaptação nos Estados Unidos ganhou o nome de Your Honor e contou com protagonismo de Bryan Cranston, terá uma versão brasileira. Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, a produtora Formata comprou os direitos da atração original. A direção-geral vai ficar com Marcus Baldini, de Psi e O Rei da TV.
Disponível no Paramount+, Your Honor foi lançada em 2020 e durou duas temporadas (20 episódios). Recentemente, em território americano, a série passou a fazer parte do catálogo da Netflix e simplesmente explodiu de audiência, figurando entre as atrações mais vistas no mundo dos streamings.
No cerne da trama está um juiz que, de olho em uma promoção no trabalho, vê sua vida virando de cabeça para baixo após o filho adolescente se envolver em um acidente de trânsito (atropelamento). Acontece que a vítima é integrante de uma família criminosa. Em Your Honor (Meritíssimo, na tradução direta), o juiz é interpretado por Cranston.
O cenário da versão americana é a cidade de New Orleans. A estrutura da série funciona quase como um teatro. Não tem investimento em efeitos especiais chamativos nem cenas de ação alucinantes. O que vale é a história, muito bem amarrada, e o grupo de atores e atrizes.
Com rara felicidade, o drama aborda narrativas policiais, gangsteres e políticas. Cada setor consegue se desenvolver independente do outro, mas as conexões entre eles são diversas.
Fora Cranston, outros nomes do elenco de Your Honor se sobressaem. Quase todos do time fixo estão bem. Michael Stuhlbarg convence na pele de um mafioso que se apresenta como um homem de negócios legítimo. Hope Davis está ótima na pele da mulher de Jimmy, talvez mais cruel e sangue-frio do que o marido gângster.
Lilli Kay, como a filha dos Baxters que engata um relacionamento com o filho de Michael, também está ótima com a sua personagem. E Isiah Whitlock Jr. brilha como um político cheio de segundas intenções.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br