DIVULGAÇÃO/CBS
Iain Armitage em cena de Young Sheldon
A sitcom Young Sheldon, spin-off de The Big Bang Theory, vai acabar após a sétima temporada. O anúncio foi confirmado pela rede CBS, que exibe a série nos Estados Unidos. Por lá, a estreia da leva final será em 15 de fevereiro; vão ser 14 episódios, no total. O fim é natural, pois a trama se aproxima da narrativa contada na série matriz.
Se faz sentido pelo lado criativo, a perda é grande considerando o ponto de vista comercial. Afinal, Young Sheldon é a comédia mais vista de toda a TV americana, a quarta série colocada no ranking geral, atrás de dramas hits como FBI, NCIS e Yellowstone. E é sucesso em todo mundo, sendo boa fonte de receita no mercado de distribuição internacional.
Mas realmente é o caso de terminar a história de forma adequada do que forçar a barra para continuar por causa do ibope ou das finanças.
Caso tudo siga dentro do padrão, o Sheldon adolescente na série filhote, vivido por Iain Armitage, vai completar 14 anos na atual sétima temporada, época na qual se formou na faculdade e deixou o Estado do Texas para ir morar na Califórnia, onde passou a estudar na Universidade CalTech (este é o cenário/ambiente de The Big Bang Theory).
Nesse período, de acordo com o que já foi contado em The Big Bang Theory, o pai de Sheldon, George (Lance Barber), morre. E o irmão dele, Georgie (Montana Jordan), se casa pela primeira vez.
Após 17 anos ininterruptos, o nerd Sheldon Cooper ser prepara para dar adeus à TV; bastante tempo, né?
No Brasil, a HBO Max traz os episódios inéditos de Young Sheldon em primeira mão. A sitcom também está disponível no Prime Video e na Netflix.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br