MEDIDAS EXTREMAS

Yellowstone foi mais radical do que a Marvel para evitar spoilers

Saiba o que o drama faroeste fez para guardar segredos do final da 5ª temporada
DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT
Luke Grimes e Kelly Reilly na 5ª temporada de Yellowstone
Luke Grimes e Kelly Reilly na 5ª temporada de Yellowstone

A Marvel é famosa em Hollywood por tomar medidas extremas com o intuito de impedir vazamentos de cenas e revelações de seus filmes e séries. Pois bem, Yellowstone foi tão radical em sua tática para evitar spoilers da parte 2 da quinta temporada, que estreia no Paramount+ no domingo (10), que deixou impressionado até mesmo pessoas que já passaram pelas produções do MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel.

Foi o que contou Christina Voros, diretora de quatro dos seis episódios daquela que pode ser a última leva de Yellowstone. Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, ela compartilhou detalhes sobre o que a equipe do drama faroeste fez para guardar segredo do que vem por aí no aguardado retorno da trama western.

“Temos algumas pessoas na equipe que trabalharam no universo da Marvel. E elas disseram que o que fizemos foi uma loucura total”, comentou a diretora. Entre alguns exemplos do que foi feito está o fato de cenas-chave terem sido gravadas obedecendo protocolos de nudez e sexo no set, ou seja, só com pessoas essenciais atrás das câmeras.

A estratégia de Yellowstone que impressionou o pessoal do MCU veio de Taylor Sheridan, o faz-tudo da série faroeste. “Existe muita expectativa sobre os roteiros. Então, a energia em torno disso era mais para proteger a história, evitar que o público seja surpreendido com alguma revelação, sem querer”, contou Christina.

“A maioria do elenco simplesmente recebeu as folhas de roteiro das cenas em que estava. Assim, boa parte do grupo, até mesmo atores e atrizes que estão na série há sete anos, só vão saber os desdobramentos da trama quando os episódios forem exibidos.”

Leia no Diário de Séries: É o fim de Yellowstone? Saiba tudo sobre o futuro da série após a 5ª temporada

E não foi somente os atores que tiveram informações limitadas. Absolutamente toda a equipe de produção, de diretores de arte a pintores, apenas tiveram contato com as cenas que precisavam para executar o trabalho, sem nada a mais. O padrão da indústria é o contrário, com todos os operários e elenco tendo acesso aos roteiros completos.

“Não foram ações tomadas por medo de que alguém não tenha cuidado com a história”, explicou a diretora. “Era mais que, se você soubesse de algo, você poderia acidentalmente mencioná-lo. Estávamos apenas protegendo o elenco e a equipe de sequer ter essa informação. Dessa forma, não precisamos nos preocupar se eles estão ou não mantendo algumas coisas em segredo.”

Toda essa engrenagem proporcionou algo raro no mundo das séries. As reações dos personagens acerca dos principais fatos da trama são reais nessa reta final da série, pois os atores ficaram sabendo daquilo na hora da gravação, afinal não tiveram acesso de antemão.

O Paramount+ lança, no domingo (10), às 23h, o primeiro episódio da parte 2 da quinta temporada de Yellowstone. Novos capítulos entram no streaming da montanha semanalmente, até 15 de dezembro.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross