Vamos para mais um capítulo da novela Kevin Costner-Yellowstone. O ator, que deixou a série de maneira conturbada há um ano, deu sua versão detalhada do que ocorreu nos bastidores, em entrevista ao site Deadline. Ele revelou que, antes da quinta leva de episódios, assinou um contrato para três temporadas. “Essa é a verdade”, disparou o ator, que alega ser mentira que deixou a atração por conflito de agenda.
“Assinei um contrato para a quinta, sexta e sétima temporadas”, contou Costner. “Depois, foram dois, três meses de negociações para refazer esse acordo. Daí, virou apenas a quinta temporada dividida em duas partes, chamada de 5A e 5B; e talvez uma sexta leva poderia acontecer.”
Costner comentou que o tão falado filme faroeste Horizon, dirigido, roteirizado e protagonizado por ele próprio, seria feito no intervalo das gravações de Yellowstone; o lançamento do longo será nesta semana, no Festival de Cinema de Cannes.
“Eu deixei o meu filme em pausa para fazer a 5B como combinado [parte final da quinta e última temporada, ainda a ser lançada]”, disse o ator. “Deixei o filme exatamente no período que eles [de Yellowstone] queriam. Acontece que os roteiros da 5B simplesmente não estavam prontos.”
Ele refutou a informação que circulou sobre exigir gravar Yellowstone durante uma única semana: “Não havia roteiros. Eu disse: ‘Olha, se você quiser terminar isso com elegância, o melhor que posso fazer é lhe dar uma semana. E se você conseguir descobrir uma história…’. Eles pegaram esse pedaço e espalharam a informação, usando uma fonte do lado deles, como se eu só quisesse trabalhar uma semana durante uma temporada inteira.”
Isso tudo aconteceu, segundo Costner, porque a produção de Yellowstone ficou parada “durante uns 14 meses”. Ele afirmou que “Yellowstone era minha prioridade número 1. Insinuar outra coisa, além disso, é errado.”
Apesar de todo esse enrosco, o intérprete do fazendeiro e governador John Dutton III expôs publicamente que está disposto a participar da reta final de Yellowstone, para que seu personagem tenha um final adequado.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br