RANCHO FUNDO

Yellowstone existe na vida real? Saiba onde fica o local de gravação

Drama faroeste passa a ficar disponível na Netflix a partir de segunda (15)
DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT
Imagem do rancho (real) de Yellowstone
Imagem do rancho (real) de Yellowstone

No rancho fundo, bem para lá do fim do mundo, a série Yellowstone mostra a rotina de uma grande fazenda voltada à criação de gado na zona rural americana. Sim, aquele cenário de Yellowstone existe na vida real, mas são necessárias várias observações para entender melhor o pano de fundo da produção, pois a magia da TV entra em cena nesse caso.

Yellowstone passa a fazer parte do catálogo da Netflix, na segunda-feira (15), com as três primeiras temporadas. A série está completa no Paramount+.

Logo de cara, vale registrar que o nome Yellowstone se refere àquele que é considerado o maior parque nacional do mundo, região vasta de muito verde e natureza bruta fincada entre três Estados do interior dos Estados Unidos: Wyoming, Montana e Idaho.

Na trama da série, Yellowstone é o nome do rancho gigantesco de propriedade da família Dutton, cujo patriarca é John, personagem vivido por Kevin Costner. A narrativa do faroeste urbano trata da preservação de terras indígenas, assim como pedaços do tal parque Yellowstone. 

O rancho de John Dutton fica no Estado de Montana. Toda as cenas externas da fazenda foram gravadas em um rancho real chamado de Chief Joseph Ranch e estabelecido em 1880; é possível se hospedar lá, pagando alguns milhares de dólares, para viver uma semana como os Duttons (sem todo o drama). O terreno tem nada menos do que mil hectares (10 km²).

Muitos lugares de Montana foram inseridos na série, na primeira fase das gravações. Entretanto, a maioria das cenas foram feitas em Utah, Estado localizado mais ao sul de Montana (este que, por sua vez, está no norte dos EUA, fazendo fronteira com o Canadá). 

Yellowstone usou três grandes estúdios situados em Utah, totalizando um set com área de 4 mil metros quadrados. Nesse espaço teve de tudo, desde cenários até ilhas de edição e fábrica de costura para os figurinos. Vinte localidades de Utah serviram de palco para Yellowstone.

Essa dinâmica se deu entre 2017 e 2020 (as três primeiras temporadas). Então, a produção de Yellowstone foi toda movida para Montana, seguindo assim até a atual quinta (e última) temporada. A mudança se deu por causa de incentivos fiscais oferecidos pelo governo de Montana. Em contrapartida, o Estado vive um boom no turismo provocado pelos fãs da série que vão até lá para conhecer os lugares onde a série é gravada.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!