
Nova série de Rodrigo Santoro, Wolf Pack estreia nesta sexta-feira (27), no Paramount+. A atração sobre lobisomens, sem qualquer conexão com Teen Wolf, foi reprovado pela crítica. O site Metacritic, que compila reviews de veículos especializados da mídia de língua inglesa, deu nota 46 (de 100) para o drama sobrenatural teen, avaliação abaixo da média.
Ao lado de Sarah Michelle Gellar (Buffy, a Caça-Vampiros), Rodrigo Santoro lidera o elenco adulto de Wolf Pack. A narrativa conta a história de Everett (Armani Jackson) e Blake (Bella Shepard), adolescentes cujas vidas mudam para sempre quando um incêndio na Califórnia desperta uma aterrorizante criatura; a fera ataca um engarrafamento na estrada sob as colinas em chamas.
O jornal San Francisco Chronicle deu para a série a avaliação de soneca. O crítico Zaki Hasan até concedeu uma colher de chá, dizendo que “a trama se esforça para apresentar algo excitante, similar à Teen Wolf [Jeff Davis, criador de Teen Wolf, é o mesmo de Wolf Pack]”. Porém, segundo o jornalista, a atração “falha nessa tentativa. E fica a pergunta se os espectadores vão continuar acompanhando a série após os primeiros episódios.”
Dan Fienberg, experiente crítico da revista The Hollywood Reporter, não ficou em cima do muro: “com certeza não vou voltar para a série”. Ele afirmou que os primeiros episódios não apresentaram nada de novo, dando assim zero motivo para seguir a história depois da introdução. Fienberg rotulou a produção do Paramount+ de “deplorável.”
O sentimento “mais do mesmo” mostrou-se presente em outras avaliações. O site AV Club notou isso também, pontuando que Wolf Pack, dessa forma, perdeu a oportunidade de ocupar um espaço vago na raia dos dramas teens sobrenaturais.
A tradicional revista TV Guide citou três pontos fracos de Wolf Pack: falta de química do elenco, mitologia vaga e roteiro reativo. “Uma palavra não fugiu da minha cabeça ao assistir Wolf Pack”, escreveu Maggie Fremont. “Vago. Tudo na série é muito vago! Falta a trama ser mais específica em várias áreas.”
“O CGI [efeitos computadorizados] é inconsistente e, frequentemente, desleixado”, apontou a Variety, observação feita também por outros críticos. Claro que, nesse caso, foi lembrado que Wolf Pack não é uma produção gigante, dona de um orçamento robusto. Ou seja, os efeitos foram feitos com o (pouco) dinheiro em caixa reservado para esse fim.
Já o site Collider fez questão de ressaltar que a série, no geral, “não é divertida. Até tem potencial, mas o que é visto inspira pouca confiança”. A conclusão dessa crítica foi: “Wolf Pack está perdida na floresta, sem esperança de encontrar uma saída.”

Conheça mais de Wolf Pack
Como dito anteriormente, Wolf Pack é criação de Jeff Davis, o mesmo de Teen Wolf e Criminal Minds. Wolf Pack é baseada em uma coleção de livros homônima e não tem ligação com o universo Teen Wolf.
Os dois adolescentes protagonistas da trama, Everett e Black, ficam feridos no caos do incêndio. Eles se sentem inexplicavelmente atraídos um pelo outro e por outros dois adolescentes que foram adotados dezesseis anos antes por um guarda florestal após outro misterioso incêndio florestal. À medida que a lua cheia nasce, os quatro se unem para desvendar os segredos que os conectam: a mordida e o sangue de um lobisomem.
Rodrigo Santoro interpreta Garrett Briggs, guarda florestal de Los Angeles dedicado a proteger o meio ambiente e pai adotivo de filhos adolescentes, Luna (Chloe Rose Robertson) e Harlan (Tyler Lawrence Gray). Dono de fortes valores morais, ele esconde segredos do passado e perde a linha quando alguém questiona a relação que tem com os filhos.
Já Sarah Michelle Gellar faz a policial Kristin Ramsey, especializada em investigar incêndios criminosos. A personagem entra em cena para pegar o culpado de colocar fogo na floresta, ato que pode ter despertado o predador sobrenatural.
Veja o trailer, legendado, de Wolf Pack:
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br