DIVULGAÇÃO/WARNER
Bonnie Wright e Daniel Radcliffe no filme Harry Potter e as Relíquias da Morte
Presidente e diretora-executiva dos estúdios de televisão da Warner Bros., Channing Dungey diz que “há muito interesse” sobre série ambientada no universo de Harry Potter, uma das propriedades mais importantes do conglomerado. Durante evento realizado em Londres, nesta quarta-feira (30), ela ainda revelou que existe “um número diferente de conversas” acerca de um projeto dessa magnitude.
Esse “interesse” vem na rabeira de especiais lançados recentemente, como a reunião do elenco e um programa de quiz temático sobre a franquia. “É muito bom vermos que os fãs estão engajados e prontos [para receber novos conteúdos]”, disse a executiva, falando dos programas especiais. “Gostaria de poder anunciar que há algo [novo projeto] iminente no horizonte. Mas digo que há muito interesse e muita paixão por isso.”
“O público está pronto”, continuou Channing Dungey. “Nós só temos que respirar fundo e planejar qual será o próximo passo.”
Harry Potter é um dos maiores produtos de entretenimento do mercado. A criação do personagem bruxinho é de J.K. Rowling, que escreveu sete livros, de 1997 a 2007, todos adaptados para o cinema pela Warner. Outras obras dentro do universo Harry Potter viraram filmes também.
As possibilidades de uma série sobre Harry Potter são variadas. O exemplo de como executar a melhor abordagem é copiar o que a Amazon e a New Line fizeram com Os Anéis de Poder, drama badalado do Prime Video baseado na franquia O Senhor dos Anéis. Muitas ideias foram analisadas até chegar naquela que entenderam ser a melhor opção: narrar uma história prelúdio, antes dos acontecimentos da trilogia de filmes premiada.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br