DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Tim Matheson em cena de Virgin River
A série Virgin River foi renovada para a sétima temporada, tornando-se assim o drama de língua inglesa mais longevo da história da Netflix. O feito só não superou, no geral, a série teen espanhola Elite, que chegou até a oitava temporada.
Como a sétima leva de Virgin River terá dez episódios, a trama romântica vai bater a sensação da Espanha nessa métrica (74 capítulos contra 64).
Até então, as únicas séries de língua inglesa com sete temporadas na Netflix eram comédias: Grace and Frankie e Orange Is the New Black (rotulada de comédia no batismo, mas depois ganhou o rótulo de comédia dramática). Entre os dramas, com seis temporadas, surgem House of Cards e The Crown.
Lançada em 2019, Virgin River é uma das maiores produções da gigante do streaming no quesito ibope, conquistando bons números de audiência ano após ano, sem demonstrar nenhum sinal de enfraquecimento.
Tendo como base a saga de livros homônimas escrita por Robyn Carr, a narrativa segue os passos de Melinda “Mel” Monroe (Alexandra Breckenridge), que responde a um anúncio para trabalhar como parteira e enfermeira na remota cidade de Virgin River, no norte da Califórnia (EUA). Ela acreditava que o lugar seria perfeito para começar do zero e deixar suas memórias dolorosas para trás. Mas logo descobre que viver em uma cidade pequena não é tão sossegado quanto esperava.
O drama romântico é a atração dos sonhos dos executivos da Netflix, pois tem um orçamento baixíssimo e rende um ibope nas alturas. As gravações são simples, sem contar com dublês ou efeitos especiais, por exemplo, com a maioria das cenas em estúdio. O resultado disso são 25 aparições no top 10 Global da plataforma do tudum pelas cinco primeiras temporadas.
Claro que a gigante do streaming está de olho na expansão desse universo. A sexta temporada, programada para ser lançada em 19 de dezembro, prepara uma história que pode servir como premissa de um spin-off, situado na Virgin River dos anos 1970, sobre os pais de Mel. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br