Após muita demora, a Band finalmente confirmou a estreia de Vikings: 15 de janeiro, a partir das 22h30; a exibição vai ser diária, de segunda a sexta. Vinhetas anunciando o lançamento do drama épico, grande sucesso da década passada, tomam conta dos intervalos dentro da programação da emissora paulista. Acontece que há um detalhe importante: a série vai ser exibida incompleta, apenas as três primeiras temporadas.
O mesmo ocorreu com Outlander, que deixou a grade da Band no meio do caminho. Mesmo assim, segue o jogo e a atração nórdica vai entrar no ar conforme anunciado. Os telespectadores, porém, tem de saber de antemão que não verá a trama chegar à sua conclusão. Vikings teve seis temporadas (89 episódios) entre 2013 e 2020.
Quem começar a ver Vikings na Band e gostar da história, pode terminá-la na Netflix; lá estão disponíveis todas as temporadas. A gigante do streaming também tem o spin-off Vikings: Valhalla.
Conheça a trama de Vikings
Vikings conta a história de guerreiros, comerciantes e exploradores nórdicos do século VIII e retrata a vida na Idade Média por meio dos olhos da sociedade viking.
Fundada na tradição oral nórdica e utilizando línguas mortas, como o nórdico antigo, o latim, o francês medieval e o inglês antigo, a vibrante história de Ragnar (Travis Fimmel) revive as aventuras de um povo que atuava também como agricultores e construtores de barcos, usando tecnologia avançada para aquela época.
O drama tem como foco principal entregar precisões históricas infalíveis. Contudo, houve certas críticas de historiadores sobre algumas encenações.
A saga se passa na costa de Northumberland, no nordeste da Inglaterra, marco da origem da era viking. E é justamente no ano de 793 que Ragnar encarna as tradições nórdicas de devoção aos deuses; segundo a lenda, ele descende de Odin, deus da guerra e dos guerreiros.
Ragnar é um fazendeiro aventureiro e pai de família que está frustrado com as políticas de Earl Haraldson (Gabriel Byrne), que continua a enviar seu exército para os pobres estados bálticos e a Rússia, em vez das novas terras inexploradas do oeste.
À medida que o domínio escandinavo se estende, Ragnar desafia seu líder sem visão a buscar ser um verdadeiro rei. O protagonista é apoiado por sua mulher, a camponesa Lagertha (Katheryn Winnick).
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br