
Está em desenvolvimento a série Glitter Fades, sobre a era de ouro dos videoclipes durante os anos 1990, quando a MTV vivia a sua melhor fase e um videoclipe no topo das paradas mudava por inteiro a carreira de um artista ou de uma banda.
O mais legal desse projeto, ainda sem canal, emissora ou streaming vinculado, é que ele é todo feito por pessoas que viveram aquela época gloriosa.
A criação é de Susan Agostinelli, que pegou como inspiração seus anos de produtora de videoclipes, de Madonna a Britney Spears, passando por Aerosmith e Alice in Chains.
A produção é da Diga Studios, empresa de Tony DiSanto, ex-chefe de programação da MTV.
A direção do primeiro episódio será de Jonas Akerlund, vencedor de Grammy pelo memorável videoclipe Ray of Light, da Madonna.
Glitter Fades chega para explorar o glamour, as crises de identidade e a reinvenção caótica nos bastidores do boom dos videoclipes nos anos 1990, período no qual ícones pop foram criados e muitas identidades foram quebradas e renasceram.
Em breve, a produtora vai colocar esse projeto no mercado de Hollywood, buscando atrair interessados em exibi-lo. O roteiro do primeiro episódio foi o grande vencedor de um festival de cinema e TV em Los Angeles. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br